Questões de Pedagogia do ano 2011

Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Partindo da concepção de educação emocional para a gestão de pessoas, segundo Goldeman, julgue os seguintes itens.

O controle emocional e a habilidade em propiciar relacionamentos harmoniosos caracterizam a inteligência intrapessoal.

  • C. Certo
  • E. Errado

Partindo da concepção de educação emocional para a gestão de pessoas, segundo Goldeman, julgue os seguintes itens.

A inteligência emocional não é genética, visto que as habilidades relacionadas a essa inteligência são mais aprendidas que inseridas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem a partir da concepção de tecnologias da informação e sua relação com os processos educativos.

As tecnologias de comunicação substituem o professor, pois a tarefa primordial de passar informações pode ser transferida aos bancos de dados, livros, vídeos e programas em CD.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem a partir da concepção de tecnologias da informação e sua relação com os processos educativos.

O currículo em rede online exige a comunicação interativa interdisciplinar, na qual saber e fazer transcendem as atitudes burocráticas que separam quem elabora, quem ministra, quem tira dúvidas e quem administra o processo da aprendizagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem a partir da concepção de tecnologias da informação e sua relação com os processos educativos.

A concepção de materiais didáticos que incorporem novas tecnologias capazes de oferecer uma reestruturação do processo de aprendizagem depende do esforço de relacionar novas abordagens teóricas sobre a aprendizagem a seu desenho instrucional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem a partir da concepção de tecnologias da informação e sua relação com os processos educativos.

Na mediação pedagógica pela tecnologia, as formas de gestão são menos centralizadas, mais flexíveis e integradas e com estruturas mais enxutas, havendo menor possibilidade de participação dos professores, dos alunos, dos pais e da comunidade na organização e no gerenciamento dos rumos de cada instituição escolar.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às dimensões da organização e da gestão da sala de aula, julgue os próximos itens.

O método de ensino não pode ser considerado apenas um conjunto de procedimentos do professor: o método corresponde à sequência de atividades que integra as ações do professor e dos alunos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às dimensões da organização e da gestão da sala de aula, julgue os próximos itens.

Entre os critérios de seleção de conteúdos estão incluídos: a correspondência entre os objetivos gerais e os conteúdos, o caráter científico, a relevância social e o domínio do professor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às dimensões da organização e da gestão da sala de aula, julgue os próximos itens.

A aprendizagem escolar, apesar de ser uma atividade planejada, intencional e dirigida, ocorre, algumas vezes, de forma casual ou espontânea.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às dimensões da organização e da gestão da sala de aula, julgue os próximos itens.

O ensino, combinação entre a condução do processo de ensino pelo professor e a assimilação ativa do aluno, contempla a direção e o controle da atividade do professor para os objetivos da aprendizagem.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...