Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Ainda no que se refere ao currículo, julgue os itens seguintes, com base nos postulados da pedagogia crítica.
O currículo deve ser reduzido ao nível prático da instrução.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, no que se refere ao currículo e às práticas avaliativas.
O currículo fundamentado na avaliação formativa sustenta-se na defesa da subjetividade.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, no que se refere ao currículo e às práticas avaliativas.
Sendo parte integrante do projeto político-pedagógico da escola, o currículo possibilita o desenvolvimento de práticas pedagógicas cidadãs e democráticas.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, no que se refere ao currículo e às práticas avaliativas.
O uso de um currículo crítico e transformador possibilita uma prática avaliativa classificatória e autoritária.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, no que se refere ao currículo e às práticas avaliativas.
Currículo e avaliação devem ser definidos separadamente.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, no que se refere ao currículo e às práticas avaliativas.
A depender de suas características, é correto afirmar que as práticas avaliativas podem corroborar práticas de preconceito, exclusão e injustiça social.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, acerca das interações pessoais no processo de planejamento.
O trabalho em equipe é uma atividade que exige reflexão constante acerca das diferentes funções assumidas pelos agentes do processo de planejamento, bem como acerca das ações a serem executadas.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, acerca das interações pessoais no processo de planejamento.
Cada instituição de ensino tem suas singularidades, portanto a articulação entre os diferentes grupos sociais não é necessária no momento do planejamento.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, acerca das interações pessoais no processo de planejamento.
Para a elaboração do planejamento participativo não deve haver distribuição de tarefas, visto que várias pessoas estarão envolvidas na concepção do projeto.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, acerca das interações pessoais no processo de planejamento.
Em um projeto político-pedagógico, exige-se que o foco da formação continuada incida exclusivamente sobre o trabalho docente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...