Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito das bases psicológicas da aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
A escala de Binet-Simon insere-se em uma abordagem segundo a qual o desenvolvimento intelectual decorre da aquisição progressiva de mecanismos básicos.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito das bases psicológicas da aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
De acordo com os princípios psicogenéticos, o ambiente social é determinante para a formação da personalidade, interferindo, inclusive, nas fases de desenvolvimento cognitivo.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito das bases psicológicas da aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
Segundo a abordagem behaviorista da aprendizagem, o desenvolvimento de comportamentos geralmente se realiza mediante a técnica de modelagem por aproximações sucessivas, que consiste no reforço seletivo das respostas semelhantes à resposta final esperada.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito das bases psicológicas da aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
As concepções de Vygotsky a respeito do desenvolvimento humano fundamentam-se na ideia da existência de uma estrutura fixa do sistema nervoso de um sistema cerebral fechado.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito das bases psicológicas da aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
De acordo com os pressupostos da psicologia genética, o desenvolvimento cognitivo humano se apoia em dois grandes eixos: a adaptação biológica e o intercâmbio entre sujeito e objeto.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da educação de adultos e de características da atividade pedagógica.
O emprego de conteúdos predefinidos e aulas centradas na figura do professor caracterizam o tipo de educação classificada como educação bancária.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da educação de adultos e de características da atividade pedagógica.
A educação de adultos distingue-se da educação infantil basicamente pelos conteúdos e métodos utilizados.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da educação de adultos e de características da atividade pedagógica.
Cabe ao educador garantir que os aspectos técnicos e formais do método de ensino-aprendizagem sejam alcançados, evitando que questões ideológicas sejam desenvolvidas diretamente na atividade, para preservar a neutralidade do processo educativo.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da educação de adultos e de características da atividade pedagógica.
Na sociedade globalizada, o conteúdo da educação de adultos deve ter caráter eminentemente técnico e diretamente relacionado a matérias básicas, como ciências da natureza e códigos de linguagens.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da educação de adultos e de características da atividade pedagógica.
O conceito de alienação é frequentemente associado à atividade pedagógica desenvolvida em países economicamente dependentes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...