Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
O ensino fundamental, componente obrigatório da educação básica, tem como objetivo:
A I Conferência Nacional de Educação (1932) teve como marco o lançamento do Manifesto dos Pioneiros, cuja característica principal foi:
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
Ensinamos crianças, não matérias, foi um slogan usado por Scheffler, citado por Sairani (1998), que alertava para a:
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
De acordo com Freire (1997), são qualidades inerentes à condição de professor(a):
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
A assimilação ativa dos conteúdos socioculturais, dentro de uma escola, ocorre por meio do ensino:
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
A educação pública estatal iniciou-se no Brasil a partir de:
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
O que promove mais eficiência na aquisição de informações na criança, relativo ao seu processo de aprendizagem, resultando em respostas cognitivas mais rápidas, são as:
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
Para Kohlberg, citado por Bee (1996), o estudo dos níveis de desenvolvimento moral da criança e do adolescente apresentase como um estágio de moralidade pré-convencional, quando o indivíduo segue regras por interesse, resultando em:
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
Entre as várias correntes crítico-reprodutivas da escola, aquela que explicita as condições e qualifi ca diferentemente o trabalho intelectual e o trabalho manual denomina-se:
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2014
O professor, como agente e sujeito de transformação da sociedade, deve priorizar a problematização dos conteúdos de acordo com a prática social dos educandos. Esse cuidado fica caracterizado por procedimentos de:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...