Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os próximos itens, relativos ao desenvolvimento psicossocial e à qualidade de vida do adolescente. O termo crise tem um sentido dramático, uma vez que está presente em todas as idades.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os próximos itens, relativos ao desenvolvimento psicossocial e à qualidade de vida do adolescente. Na fase da adolescência, a confusão de identidade ocorre naturalmente, sem atraso da maturidade psicológica, uma vez que, nessa fase, a personalidade já está pronta.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os próximos itens, relativos ao desenvolvimento psicossocial e à qualidade de vida do adolescente. O lazer e o esporte favorecem a formação da identidade do indivíduo e a qualidade de vida deste, por meio de valores, hábitos e atitudes desenvolvidos com vistas à melhoria da qualidade das relações cotidianas.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os próximos itens, relativos ao desenvolvimento psicossocial e à qualidade de vida do adolescente. Na confusão de identidade, o adolescente pode sentir-se vazio, isolado, ansioso e incapaz de se encaixar no mundo adulto, o que pode, muitas vezes, levá-lo a uma regressão.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os próximos itens, relativos ao desenvolvimento psicossocial e à qualidade de vida do adolescente. É na adolescência que se adquire uma identidade psicossocial; nessa fase, o indivíduo começa a entender o seu papel no mundo e a tomar consciência da sua singularidade.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Considerando que a finalidade da educação infantil, primeira etapa da educação básica, consiste no desenvolvimento integral da criança de até cinco anos de idade, julgue os itens a seguir, a respeito das diretrizes curriculares para a educação infantil. Os professores da educação infantil têm o papel de centralizadores do processo educacional das crianças.
Pedagogia - Função Sociocultural da Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Considerando que a finalidade da educação infantil, primeira etapa da educação básica, consiste no desenvolvimento integral da criança de até cinco anos de idade, julgue os itens a seguir, a respeito das diretrizes curriculares para a educação infantil. No âmbito educativo, cabe à escola complementar a ação da família e da comunidade.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Considerando que a finalidade da educação infantil, primeira etapa da educação básica, consiste no desenvolvimento integral da criança de até cinco anos de idade, julgue os itens a seguir, a respeito das diretrizes curriculares para a educação infantil. A finalidade da educação infantil consiste no desenvolvimento integral da criança nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social, em conformidade com o desenvolvimento individual de cada criança.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Considerando que a finalidade da educação infantil, primeira etapa da educação básica, consiste no desenvolvimento integral da criança de até cinco anos de idade, julgue os itens a seguir, a respeito das diretrizes curriculares para a educação infantil. Cabe especificamente aos professores da educação infantil a responsabilidade pelo desenvolvimento integral das crianças nessa primeira etapa de sua educação.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Considerando que a finalidade da educação infantil, primeira etapa da educação básica, consiste no desenvolvimento integral da criança de até cinco anos de idade, julgue os itens a seguir, a respeito das diretrizes curriculares para a educação infantil. Desempenhar o papel da família dos estudantes é papel que não se inclui entre as atribuições da escola.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...