Lista completa de Questões sobre Organização do Trabalho na Escola para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Apesar das tendências assinaladas pelos principais teóricos da área de gestão de pessoas, grande parte das organizações nacionais ainda não atentou para o fato de que os colaboradores são seus principais ativos. Assim, frente a qualquer dificuldade ou restrição orçamentária, são eliminadas ou minimizadas ações de capacitação e atualização profissional. Acerca das alternativas que podem ser tomadas no intuito de amenizar as restrições orçamentárias enfrentadas pelas áreas de treinamento e desenvolvimento, julgue os itens a seguir.
Os programas de capacitação ou de atualização profissional devem ser, em sua totalidade, alinhados aos objetivos estratégicos do negócio da organização.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma vez elaborado o programa de capacitação, inclusive escolhidas adequadamente as estratégias de ensino, para os colaboradores lotados na gerência de atendimento, o próximo passo a ser dado pelo gestor e sua equipe concerne à avaliação dos efeitos dos treinamentos em questão. Julgue os itens seguintes, quanto à avaliação de programas de treinamento.
Avaliações de valor final visam estimar a relação custobenefício de um determinado conjunto de programas de treinamento.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma vez elaborado o programa de capacitação, inclusive escolhidas adequadamente as estratégias de ensino, para os colaboradores lotados na gerência de atendimento, o próximo passo a ser dado pelo gestor e sua equipe concerne à avaliação dos efeitos dos treinamentos em questão. Julgue os itens seguintes, quanto à avaliação de programas de treinamento.
Na etapa de avaliação de treinamento, a análise minuciosa do contexto organizacional evita interferências negativas no processo de transferência de aprendizagem individual.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma vez elaborado o programa de capacitação, inclusive escolhidas adequadamente as estratégias de ensino, para os colaboradores lotados na gerência de atendimento, o próximo passo a ser dado pelo gestor e sua equipe concerne à avaliação dos efeitos dos treinamentos em questão. Julgue os itens seguintes, quanto à avaliação de programas de treinamento.
Medidas de comportamento no cargo investigam o quanto as organizações estão se beneficiando dos programas de treinamento realizados.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma vez elaborado o programa de capacitação, inclusive escolhidas adequadamente as estratégias de ensino, para os colaboradores lotados na gerência de atendimento, o próximo passo a ser dado pelo gestor e sua equipe concerne à avaliação dos efeitos dos treinamentos em questão. Julgue os itens seguintes, quanto à avaliação de programas de treinamento.
As avaliações de aprendizagem devem ser consoantes com a natureza dos objetivos instrucionais definidos na etapa de planejamento instrucional.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma vez elaborado o programa de capacitação, inclusive escolhidas adequadamente as estratégias de ensino, para os colaboradores lotados na gerência de atendimento, o próximo passo a ser dado pelo gestor e sua equipe concerne à avaliação dos efeitos dos treinamentos em questão. Julgue os itens seguintes, quanto à avaliação de programas de treinamento.
Avaliações de reação ou satisfação devem ser aplicadas, no mínimo, dois meses após a realização dos programas de treinamento.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma vez elaborado o programa de capacitação, inclusive escolhidas adequadamente as estratégias de ensino, para os colaboradores lotados na gerência de atendimento, o próximo passo a ser dado pelo gestor e sua equipe concerne à avaliação dos efeitos dos treinamentos em questão. Julgue os itens seguintes, quanto à avaliação de programas de treinamento.
A avaliação de treinamento pode ser de natureza somativa, quando os resultados obtidos permitem a alteração do treinamento em desenvolvimento, e formativa, quando os resultados servem apenas para a melhoria de futuros programas de capacitação.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma vez elaborado o programa de capacitação, inclusive escolhidas adequadamente as estratégias de ensino, para os colaboradores lotados na gerência de atendimento, o próximo passo a ser dado pelo gestor e sua equipe concerne à avaliação dos efeitos dos treinamentos em questão. Julgue os itens seguintes, quanto à avaliação de programas de treinamento.
Os resultados de uma avaliação de treinamento permitem corrigir eventuais falhas nas etapas de levantamento de necessidades, planejamento instrucional e execução do treinamento.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Elaborado o programa de capacitação, a próxima etapa consiste na execução do treinamento propriamente dito. Apesar de essa etapa ser orientada pelo planejamento instrucional, uma série de providências torna-se necessária, tanto porque a maioria das organizações prefere comprar pacotes prontos de cursos, na esperança de que estes sejam válidos e úteis, a planejar suas próprias ações educacionais. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
É imprescindível que os instrutores possuam certas características pessoais, como competência interpessoal, interesse pelo assunto e fluência na comunicação.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Elaborado o programa de capacitação, a próxima etapa consiste na execução do treinamento propriamente dito. Apesar de essa etapa ser orientada pelo planejamento instrucional, uma série de providências torna-se necessária, tanto porque a maioria das organizações prefere comprar pacotes prontos de cursos, na esperança de que estes sejam válidos e úteis, a planejar suas próprias ações educacionais. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
Para que o programa de treinamento seja executado eficazmente, os instrutores necessariamente devem ser pessoas da própria organização, especialistas experientes em determinada área ou atividade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...