Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, relativos à pesquisa participante.
Além de objetivar a resolução da tensão contínua entre o processo de geração de conhecimento e o uso do conhecimento, a pesquisa participante visa romper com as relações assimétricas entre pesquisadores e pesquisados.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca da pesquisa participante, julgue os itens que se seguem.
A realização de pesquisa participante proporciona a produção de conhecimento por pesquisador e pesquisados.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, relativos à pesquisa participante.
Não deve haver variação ou transformação na metodologia de uma pesquisa participante conforme as condições políticas locais, dado o distanciamento desse método de pesquisa em relação ao contexto social.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
De acordo com Paulo Freire,
a leitura de textos deve dissociar-se da leitura do mundo.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
De acordo com Paulo Freire,
o docente deve ser investigador da realidade social de seus educandos.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
De acordo com Paulo Freire,
o processo educativo deve preparar o sujeito para que ele seja um partícipe social.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à teoria educacional desenvolvida no âmbito da filosofia, da história e da sociologia, julgue os itens a seguir.
De acordo com Durkheim, o objetivo da educação é desenvolver aptidões que proporcionem a criação de novas estruturas sociais pelas crianças.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à teoria educacional desenvolvida no âmbito da filosofia, da história e da sociologia, julgue os itens a seguir.
A concepção de que o homem é um ser modelado por estímulos tanto do ambiente externo como do interno foi defendida por Skinner.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à teoria educacional desenvolvida no âmbito da filosofia, da história e da sociologia, julgue os itens a seguir.
A criança, consoante a teoria de Montessori, é educadora de sua própria personalidade, sendo o educador formal um participante secundário da autoformação infantil.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às concepções pedagógicas, julgue os próximos itens.
Na concepção liberal tradicional, o papel da educação é ser modeladora do comportamento humano por meio de técnicas específicas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...