Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à teoria educacional desenvolvida no âmbito da filosofia, da história e da sociologia, julgue os itens a seguir.
As ideias de Piaget vão ao encontro da sistemática adotada pela escola tradicional, que incentiva precipuamente a formação de inteligências inventivas e críticas.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às concepções pedagógicas, julgue os próximos itens.
Maria Montessori e Piaget são representantes da concepção liberal renovadora progressiva.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às concepções pedagógicas, julgue os próximos itens.
Conteúdos culturais universais incorporados pela humanidade em face da realidade social caracterizam a concepção histórico-crítica da pedagogia.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsecutivos, referentes à metodologia de identificação de necessidade de capacitação.
O levantamento de necessidades de treinamento constitui uma responsabilidade de linha e uma função de estafe, cabendo ao administrador de linha a responsabilidade pela percepção dos problemas provocados pela falta de treinamento.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às concepções pedagógicas, julgue os próximos itens.
A vivência grupal na forma de autogestão é um método utilizado pela concepção progressista libertadora.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsecutivos, referentes à metodologia de identificação de necessidade de capacitação.
A identificação e o treinamento de recursos humanos foram sendo inseridos nas organizações ao longo do tempo. Um exemplo disso é a diferença entre os antigos departamentos de pessoal e os departamentos de recursos humanos. Enquanto o primeiro se preocupava em contratar, administrar e demitir pessoas, o segundo passou a programar atividades de treinamento.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à relação entre educação e sociedade, julgue os itens a seguir.
Segundo Weber, há três tipos de educação, que correspondem a três tipos de dominação: a educação carismática, a educação legal e a educação tradicional.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsecutivos, referentes à metodologia de identificação de necessidade de capacitação.
No sistema de treinamento, as entradas de manutenção incluem, além dos recursos financeiros e do orçamento, a alocação do estafe.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à relação entre educação e sociedade, julgue os itens a seguir.
De acordo com Durkheim, a educação deve ser isolada de outras práticas sociais, pois somente desse modo o processo educativo poderá garantir a autonomia de cada sistema social.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsecutivos, referentes à metodologia de identificação de necessidade de capacitação.
A análise organizacional compreende os objetivos organizacionais e a filosofia de treinamento de uma empresa, sem, contudo, fazer considerações do macroambiente socioeconômico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...