Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, a partir da concepção emancipadora e elaboração do projeto pedagógico.
A avaliação tem por objetivo aferir e controlar a qualidade do processo pedagógico por meio de instrumentos técnicos aplicados por equipes estratégicas das diferentes esferas administrativas.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, a partir da concepção emancipadora e elaboração do projeto pedagógico.
A qualidade formal, a destinação pública bem como a ação consciente e organizada são características do projeto pedagógico.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A taxonomia de Bloom classifica os objetivos educacionais em três grandes domínios. Com relação a essa classificação, julgue os itens a seguir.
Conhecimento, compreensão e avaliação são categorias referentes ao domínio cognitivo.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, a partir da concepção emancipadora e elaboração do projeto pedagógico.
No projeto pedagógico, a interdependência, a reciprocidade e a dinamicidade são características da relação teoria e prática.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A taxonomia de Bloom classifica os objetivos educacionais em três grandes domínios. Com relação a essa classificação, julgue os itens a seguir.
Os três grandes domínios estabelecidos por Bloom são: cognitivo, afetivo e social.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que concerne ao planejamento de ensino, julgue os itens subsequentes.
Ao planejar suas aulas, o professor deve considerar que os conteúdos selecionados são meios, e não, fins, para o alcance dos objetivos pretendidos.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A taxonomia de Bloom classifica os objetivos educacionais em três grandes domínios. Com relação a essa classificação, julgue os itens a seguir.
A taxonomia de Bloom define capacidades e conhecimentos adquiridos por meio do processo de aprendizagem e por ações que devem ser atingidas ao final do processo de ensino e aprendizagem.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que concerne ao planejamento de ensino, julgue os itens subsequentes.
Os objetivos educacionais são divididos em gerais e específicos. Entre os objetivos específicos está a educação estética, que se dedica a melhorar a autoimagem do aluno.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A taxonomia de Bloom classifica os objetivos educacionais em três grandes domínios. Com relação a essa classificação, julgue os itens a seguir.
Os processos cognitivos não são cumulativos, pois uma categoria cognitiva não depende da outra para que ocorra o desenvolvimento dos processos mentais.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que concerne ao planejamento de ensino, julgue os itens subsequentes.
A relação objetivo-conteúdo determina os métodos a serem utilizados em situações didáticas específicas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...