Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das dimensões e dos princípios da educação inclusiva, julgue os itens subsequentes. Os alunos matriculados em classes comuns de ensino regular e que tiverem matrícula concomitante no atendimento educacional especializado não devem ser contabilizados duplamente no âmbito do FUNDEB.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das teorias da aprendizagem e suas bases, julgue os itens subsequentes. A percepção é elemento fundamental para a apropriação do conhecimento pela criança e é influenciada por outros processos como a memória.
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das dimensões e dos princípios da educação inclusiva, julgue os itens subsequentes. O atendimento educacional especializado pode ser realizado em instituições comunitárias ou confessionais e, nesses casos, pode ser substitutivo das classes comuns.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das teorias da aprendizagem e suas bases, julgue os itens subsequentes. Em seu modelo de aprendizagem por andaimes, Jerome Brunner organizou a evolução da representação na criança em três etapas: representação icônica, representação simbólica e representação enativa, das quais destacou a terceira como a mais significativa do processo.
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das dimensões e dos princípios da educação inclusiva, julgue os itens subsequentes. Os alunos com altas habilidades ou superdotação são considerados como público-alvo do atendimento educacional especializado.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação ao Programa Ensino Médio Inovador e aos conceitos de educação, trabalho e formação profissional, julgue os itens a seguir. O foco do Programa Ensino Médio Inovador é o estabelecimento de mudanças nas escolas públicas de ensino médio nacionais, excetuando-se aquelas cujo ensino seja profissionalizante.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação ao Programa Ensino Médio Inovador e aos conceitos de educação, trabalho e formação profissional, julgue os itens a seguir. As proposições curriculares do Programa Ensino Médio Inovador incluem a possibilidade de cumprimento de, no mínimo, 50% da carga horária total do curso em atividades optativas a serem escolhidas pelas próprias escolas.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação ao Programa Ensino Médio Inovador e aos conceitos de educação, trabalho e formação profissional, julgue os itens a seguir. A organização do ensino médio de forma integrada trabalho, ciência e cultura implica a necessidade de uma base unitária que assente as possibilidades diversas das formações específicas.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação ao Programa Ensino Médio Inovador e aos conceitos de educação, trabalho e formação profissional, julgue os itens a seguir. Para evitar prejuízo à autonomia escolar, não deve haver articulação do projeto político pedagógico das escolas com o sistema nacional de avaliação.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere às relações entre as concepções pedagógicas e o ensino religioso, julgue os próximos itens. O objetivo principal do conteúdo de ensino religioso de acordo com a concepção pedagógica libertadora ou a abordagem sociocultural, é incentivar o diálogo e a reverência do educando às outras culturas e religiões.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...