Lista completa de Questões de Pedagogia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação ao projeto político-pedagógico (PPP) no ambiente organizacional, julgue os itens que se seguem, conforme a concepção de inovação regulatória ou técnica. A construção do PPP pressupõe uma ruptura e não apenas uma reforma, uma invenção do gestor ou uma mudança repentina.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere às relações entre as concepções pedagógicas e o ensino religioso, julgue os próximos itens. Na concepção pedagógica construtivista, o conhecimento da disciplina de ensino religioso é entendido em estreita relação com as realidades sociais, evidenciando-se as desigualdades entre o opressor e o oprimido.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação ao projeto político-pedagógico (PPP) no ambiente organizacional, julgue os itens que se seguem, conforme a concepção de inovação regulatória ou técnica. De acordo com a concepção de inovação regulatória, o PPP é um conjunto de ideias que motiva a elaboração de conteúdo programático a ser cumprido por toda a comunidade escolar.
Com relação ao projeto político-pedagógico (PPP) no ambiente organizacional, julgue os itens que se seguem, conforme a concepção de inovação regulatória ou técnica. O PPP visa à eficácia dos processos educativos, sendo um instrumento de controle das ações da escola em todas as suas áreas.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere às teorias tradicionais, críticas e pós-críticas relativas ao currículo e à construção do conhecimento, julgue os itens subsequentes. Os fatores característicos da teoria crítica incluem a emancipação e a resistência.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere às teorias tradicionais, críticas e pós-críticas relativas ao currículo e à construção do conhecimento, julgue os itens subsequentes. Classe social e subjetividade são fatores característicos da teoria pós-crítica.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere às teorias tradicionais, críticas e pós-críticas relativas ao currículo e à construção do conhecimento, julgue os itens subsequentes. Currículo oculto e eficiência são elementos característicos da teoria crítica.
No que se refere às teorias tradicionais, críticas e pós-críticas relativas ao currículo e à construção do conhecimento, julgue os itens subsequentes. Planejamento e didática são elementos característicos da teoria tradicional.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere às teorias tradicionais, críticas e pós-críticas relativas ao currículo e à construção do conhecimento, julgue os itens subsequentes. Os fatores característicos da teoria pós-crítica incluem o multiculturalismo e a alteridade.
No que se refere à concepção, à importância, às dimensões e aos níveis do planejamento participativo, julgue os itens a seguir. O plano de aula dos professores, que apresenta baixo grau de incerteza, é um elemento pertinente ao nível tático do planejamento escolar.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...