Lista completa de Questões de Pedagogia da MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
Adotar sistemas de comunicação alternativos para os alunos impedidos de comunicação oral é:
Uma medida que é irrelevante às adaptações de acesso ao currículo.
Uma medida de adaptação de acesso ao currículo apenas para o processo de ensino-aprendizagem
Uma medida de adaptação de acesso ao currículo apenas para a avaliação.
Uma medida de adaptação de acesso ao currículo para o processo de ensino-aprendizagem e avaliação.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
A surdez severa / profunda:
Impede o indivíduo de entender, sem aparelho auditivo, a voz humana.
Impede o indivíduo de entender, com ou sem aparelho auditivo, a voz humana.
Não impede o indivíduo de adquirir, naturalmente, o código da língua oral.
Todas as anteriores estão incorretas.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
Na surdez leve / moderada a perda auditiva é de até:
30 decibéis.
60 decibéis.
70 decibéis.
80 decibéis.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
Necessidades educacionais especiais referem-se a:
Crianças com deficiência.
Crianças bem dotadas.
Crianças de grupos desfavorecidos.
Todas as anteriores.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
Autonomia refere-se à capacidade de se ter posicionamentos, discernimento, de elaborar projetos pessoais e participar cooperativamente de projetos coletivos, de organizar-se em função das metas eleitas, governar-se, participar da gestão de ações coletivas, estabelecer critérios e eleger princípios. No contexto atual, em São Bernardo do Campo, definiu-se autonomia considerando dimensões diferentes. Qual das alternativas abaixo não é uma delas?
Autonomia Administrativa.
Autonomia Conjunta.
Autonomia Pedagógica.
Autonomia do Aluno.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
Tendo em vista os itens abaixo, assinale a alternativa correta:
I- Em São Bernardo do Campo, parte da clientela que outrora freqüentava a educação especial vem sendo absorvida pelo ensino regular.
II- Em São Bernardo do Campo, a escola especial vem absorvendo alunos com quadros mais graves de deficiência.
Ambos estão incorretos.
Ambos estão corretos.
Apenas o primeiro está correto.
Apenas o segundo está correto.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
É um espaço de troca de experiências, onde os educadores da rede de ensino municipal apresentam os trabalhos que são desenvolvidos em suas aulas com o objetivo de proporcionar o conhecimento de novas estratégias de ensino-aprendizagem:
ENETI.
Clip Rebi.
Compartrilhar.
EXPOLUDI.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
É um dos objetivos da educação no município de São Bernardo do Campo:
Elevação global da escolaridade da população.
Elevação em particularidades da escolaridade da população.
Elevação específica a alguns segmentos da escolaridade da população.
Elevação restrita a segmentos excluídos da escolaridade da população.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
Para a educação de pessoas com necessidades especiais, a qualidade do processo de integração depende da estrutura organizacional da instituição, pressupondo propostas que:
Desconsiderem o grau de deficiência e as potencialidades de cada criança.
Considerem a idade cronológica da criança.
Não considerem as condições socioeconômicas da região.
Desconsiderem as condições culturais da região.
As medidas de adaptações curriculares devem considerar alguns aspectos. Quanto a esses aspectos, analise os itens abaixo:
I- Ser precedida de uma criteriosa avaliação do aluno, sem levar em consideração sua competência acadêmica.
II- Promover o registro documental das medidas adaptativas adotadas para integrar o acervo documental do aluno.
Apenas I está correto.
Apenas II está correto.
Ambos estão corretos.
Ambos estão incorretos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...