Lista completa de Questões de Psicologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da avaliação psicológica, das técnicas de entrevista e das teorias psicoterápicas, julgue os itens subsecutivos. A entrevista estruturada possui pouca utilidade clínica, uma vez que privilegia a objetividade.
No contexto da avaliação psicológica, o autor Cordioli afirma que atualmente uma grande quantidade de técnicas e instrumentos, praticamente para todos os transtornos, foi desenvolvida e tem sido rotineiramente utilizada para a avaliação da gravidade dos sintomas, tanto em pesquisa como na clínica. (Cordioli, 2008, p. 106). Analise os seguintes instrumentos e assinale a alternativa que NÃO apresenta um modelo de escalas autorrespondidas.
Acerca da avaliação psicológica, das técnicas de entrevista e das teorias psicoterápicas, julgue os itens subsecutivos. A entrevista de livre estruturação é a mais indicada em casos de padronização de procedimentos e registros de dados dos pacientes.
Acerca da avaliação psicológica, das técnicas de entrevista e das teorias psicoterápicas, julgue os itens subsecutivos. A entrevista de triagem não é recomendada em avaliações que abordam o nível de gravidade do caso.
Com relação ao psicodiagnóstico, julgue os itens subsequentes. O psicólogo clínico, enquanto examinador, deve limitar-se aos dados padronizados e objetivos do plano de avaliação.
Com relação ao psicodiagnóstico, julgue os itens subsequentes. A seleção da bateria de testes fundamenta-se nos objetivos do trabalho e nas hipóteses levantadas inicialmente.
Com relação ao psicodiagnóstico, julgue os itens subsequentes. O psicodiagnóstico é um processo científico, limitado no tempo, com objetivos específicos, e que tem por base um contrato de trabalho estabelecido entre o profissional e o paciente ou seu responsável.
Com relação ao psicodiagnóstico, julgue os itens subsequentes. As classificações simples e nosológica, o diagnóstico diferencial, a compreensão dinâmica, o prognóstico e a perícia forense dizem respeito aos objetivos do psicodiagnóstico. Dessa forma, não é possível realizar a prevenção enquanto objetivo, devido à impossibilidade de se avaliar situações que nunca foram vivenciadas pelo indivíduo.
Ainda com base na situação hipotética apresentada, julgue os próximos itens acerca da atuação do psicólogo. Ao longo do acompanhamento psicológico, o profissional deverá fornecer os resultados dos serviços prestados aos pais da menina, transmitindo a eles todas as informações advindas dos atendimentos da filha.
Ainda com base na situação hipotética apresentada, julgue os próximos itens acerca da atuação do psicólogo. O psicólogo responsável pelo caso deverá avaliar Manuela levando em consideração seu contexto cultural e familiar.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...