Lista completa de Questões de Psicologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da psicologia da saúde e de suas contribuições no processo saúde-doença, julgue os itens seguintes. A psicologia da saúde se destaca como uma área de conhecimento com ênfase no modo de conceber e investigar as relações entre comportamentos individual e grupal e saúde mental.
Acerca da psicologia da saúde e de suas contribuições no processo saúde-doença, julgue os itens seguintes. Na psicologia da saúde, a multidisciplinariedade é imprescindível, devido aos diferentes entendimentos a respeito de comportamentos. Diante disso, conclui-se que a fragmentação da psicologia enquanto ciência favorece a prática multidisciplinar.
Acerca da psicologia da saúde e de suas contribuições no processo saúde-doença, julgue os itens seguintes. A aplicação de metodologias de pesquisa em psicologia permite que sejam avaliados os indicadores e preditores das condições de saúde-doença e que sejam planejadas intervenções sistemáticas com objetivos específicos.
Acerca da psicologia da saúde e de suas contribuições no processo saúde-doença, julgue os itens seguintes. O processo saúde-doença se configura como condição disposta em um continuum de desenvolvimento do indivíduo, embora os conceitos de saúde e doença sejam compreendidos como qualitativamente diferentes pela psicologia da saúde.
Com base nas contribuições psicanalíticas, julgue os próximos itens. O tratamento psicanalítico deve consistir na análise das fantasias e da castração, haja vista serem os sintomas apresentados pelas crianças efeitos da má resolução edípica.
Com base nas contribuições psicanalíticas, julgue os próximos itens. Nos atendimentos psicoterápicos infantis, é fundamental ao psicólogo distinguir o que constitui queixa e o que constitui demanda.
Com base nas contribuições psicanalíticas, julgue os próximos itens. Neurose, psicose e perversão são possibilidades de estruturação subjetiva decorrentes da maneira como o sujeito lida com a função materna.
Com base nas contribuições psicanalíticas, julgue os próximos itens. Para o diagnóstico clínico, o analista deve priorizar as atualizações realizadas em transferência pelo paciente, entendendo esse processo como uma reedição de vivências e experiências do paciente atualizadas na relação com o analista.
Ainda com base no caso clínico apresentado e considerando o Manual Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais (DSM-IV), a Classificação Internacional das Doenças (CID-10) e as abordagens psicoterápicas, julgue os itens subsequentes.
Em face dos sintomas apresentados pela jovem, é correto afirmar que ela não apresenta transtorno da personalidade esquiva.Ainda com base no caso clínico apresentado e considerando o Manual Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais (DSM-IV), a Classificação Internacional das Doenças (CID-10) e as abordagens psicoterápicas, julgue os itens subsequentes.
A vulnerabilidade e o desamparo vivenciados pela paciente podem ser reforçados por pensamentos automáticos associados a autodeclarações negativas, de acordo com teorias da psicologia cognitiva.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...