Lista completa de Questões de Psicologia do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando a relação professor-aluno, julgue os próximos itens.
A realização pelo professor de avaliação da aprendizagem dos alunos ao final de cada tópico ou unidade de ensino indicia o domínio que ele tem do conteúdo ensinado.
Considerando a relação professor-aluno, julgue os próximos itens.
Uma vez estabelecidas a autoridade e a autonomia do professor, evitam-se conflitos em sala de aula decorrentes da interação com os alunos.
Considerando a relação professor-aluno, julgue os próximos itens.
Assegura-se a disciplina em sala de aula mediante a elaboração, pelo professor, de plano de aula detalhado, que contemple os objetivos de aprendizagem, os conteúdos e os métodos de ensino.
Considerando a relação professor-aluno, julgue os próximos itens.
A autoridade profissional do professor manifesta-se por meio de um conjunto de aspectos associados à sua personalidade, entre os quais dedicação profissional, sensibilidade, senso de justiça e traços de caráter.
Considerando as diferentes formas e tecnologias de educação continuada dos profissionais da escola, julgue os itens subsecutivos.
Uma característica importante da educação a distância (EAD) é possibilitar a disponibilidade de conteúdos no local e no momento em que estes são solicitados.
Considerando as diferentes formas e tecnologias de educação continuada dos profissionais da escola, julgue os itens subsecutivos.
As tecnologias distributivas da EAD caracterizam-se pela interação do indivíduo com o computador e correspondem a uma combinação de múltiplas mídias.
No que concerne à aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
No contexto escolar, a aprendizagem organiza-se de acordo com projetos pedagógicos previamente definidos, tendo em vista conteúdos específicos.
Justifica-se a atenção dada à infância e à adolescência pelo fato de crianças e jovens serem pessoas
perigosas, cabendo monitorá-las para que não exerçam violência sobre suas famílias e comunidades.
fragilizadas, sujeitas a todas as modalidades de escravidão, tais como trabalho forçado, exploração sexual e tráfico de drogas.
indefesas, tanto que podem ser recrutadas e forçadas a participar de conflitos armados.
imaturas para lutar e garantir seus direitos por estarem em desenvolvimento, merecendo proteção especial.
manipuláveis para exercer trabalhos em atividades que requeiram posições político partidárias.
A cooperação é, segundo Piaget, uma das condições necessárias para o desenvolvimento cognitivo e moral das crianças, justamente por permitir que elas
vivenciem uma relação hierárquica entre pares, apreendida como igual à mantida com o adulto.
explorem reações emocionais, notadamente quando em interação com parceiros de outro sexo.
se coloquem no ponto de vista do outro, algo que exige a descentração do pensamento.
lidem com situações de dominação e submissão próprias da heteronomia para construir sua autonomia.
experimentem situações coletivas centrais e importantes para a trajetória escolar de sucesso.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, relativos à psicologia do desenvolvimento.
Segundo os estudos do desenvolvimento humano, o ambiente tem mais influência no desenvolvimento de um indivíduo do que a hereditariedade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...