Lista completa de Questões de Psicologia do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2013
Quando se fala de modelos organizacionais, entre os mais comuns está aquele que combina duas formas de departamentalização: a funcional e a por produto. Como ponto forte em determinado modelo, está a possibilidade de agrupar especialistas, o que minimiza o número necessário deles e tem como ponto fraco a dificuldade de coordenar as tarefas desses especialistas dentro dos prazos e orçamentos. O enunciado se refere à estrutura
O Triângulo Letal de Schneiderman é composto por fatores predisponentes para o suicídio, entre os quais se verificam:
A Síndrome de Burnout tem como diferencial diagnóstico:
Programas educativos de saúde mental para enfrentar o problema do abuso de álcool e drogas; desenvolvimento e utilização de sistemas de apoio social; programas de orientação antecipatória para assistir a pessoa na preparação em situações estressantes inesperadas; intervenção na crise. Essas ações são exemplos de intervenção em saúde mental na atenção
Em relação aos processos saúde/doença verifica-se que
Psicologia - Teorias da Personalidade - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2013
O pressuposto filosófico de René Descartes preconiza que
Sobre o desenvolvimento intelectual e aprendizagem, Piaget esquematizou:
A sequência está correta em
Sobre grupos, Aroldo Rodrigues afirma que o importante, pois, não é porque o grupo exerce atração sobre seus membros, mas, sim, que, uma vez presente, a coesão num grupo, o comportamento de seus membros assume peculiaridades próprias, decorrentes da coesão existente. Conclui-se que, quanto maior a coesão do grupo, maior será, EXCETO:
Um bebê possui o esquema de sucção; e não só o seio, ou o bico da mamadeira, mas qualquer objeto ou brinquedo é levado à boca. Não há modificação no esquema (sucção), mas todos os objetos servem para exercitá-lo. No entanto, quando a criança passa a receber alimento com a colher, observa-se que, inicialmente, o bebê tenta usar o esquema de sucção que aplicava à mamadeira. Como este não serve, o bebê modifica seu esquema, seus movimentos bucais, para se adaptar à alimentação com a colher.
(Biaggio, 2007, p. 61.)
Relacionada à teoria piagetiana, a citação anterior se refere à
No início, o treinador reforça positivamente um ato que o organismo é capaz de desempenhar, mas é apenas vagamente semelhante à resposta desejada. À medida que esse comportamento é fortalecido, o professor torna-se mais seletivo. Ele reforça a ação que mais se assemelha ao objetivo. Quando esta conduta está bem estabelecida, o treinador torna-se ainda mais exigente. O processo prossegue desta forma até que o objetivo seja atingido. Na teoria S R, a citação anterior se refere a
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...