Lista completa de Questões de Psicologia do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Psicologia - Teorias da Personalidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Com relação às diversas abordagens teóricas da psicologia e à psicologia do desenvolvimento, julgue os itens seguintes. De acordo com a abordagem psicanalítica proposta por Freud, os transtornos mentais estão associados a conflitos sexuais reprimidos durante a infância.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Com relação às diversas abordagens teóricas da psicologia e à psicologia do desenvolvimento, julgue os itens seguintes. Conforme a teoria psicossexual de Freud, o indivíduo é dominado por pulsões sexuais que buscam ser atendidas.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Com relação às diversas abordagens teóricas da psicologia e à psicologia do desenvolvimento, julgue os itens seguintes. Segundo Lacan, a forclusão do nome-do-pai é fundamental para que a perversão se instaure no indivíduo.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Com relação às diversas abordagens teóricas da psicologia e à psicologia do desenvolvimento, julgue os itens seguintes. Winnicott propõe que as interferências na relação mãe-bebê podem provocar distúrbios de personalidade e do desenvolvimento.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Com relação às diversas abordagens teóricas da psicologia e à psicologia do desenvolvimento, julgue os itens seguintes. De acordo com Skinner, os hábitos desenvolvidos pelo indivíduo estariam em conformidade com os resultados de experiências advindas da aprendizagem operante.
A observação é uma técnica que faz parte do processo de avaliação psicopedagógica. Em relação a esse tema, analise as proposições abaixo, marque V (verdadeiro) ou F (falso) e responda:
I. A observação em sala de aula é necessária para a avaliação psicopedagógica porque oferece elementos para contextualizar o problema, possibilitando acesso direto ao processo de ensino-aprendizagem nas suas diversas dimensões.
II. A observação compreende planejamento, realização e análise, tanto da parte do psicopedagogo como partilhado com o docente.
III. A técnica de observação é o principal recurso da avaliação psicopedagógica.
A alternativa correta é:
Todas as alternativas abaixo, se referem às recomendações necessárias à realização da entrevista do psicopedagogo com o aluno, EXCETO:
A entrevista com o aluno pode ser realizada em diversos momentos da avaliação psicológica e com diferentes finalidades. Em relação a esse tema, analise as proposições abaixo e responda:
I. A entrevista inicial proporciona informação imprescindível, considerando-se que o aluno é protagonista no processo de avaliação psicopedagógica.
II. Na entrevista com o aluno se tenta conhecer a percepção de suas próprias capacidades, limitações e possibilidades de superação.
III. O conteúdo da entrevista realizada com o aluno, não deve variar de acordo com a faixa etária, considerando-se que este instrumento é um interrogatório.
A sequência correta é:
Todas as alternativas abaixo estão relacionadas ao aprender a aprender, EXCETO:
A teoria da metacognição e autorregulação como facilitadora do processo de aprendizagem tem por objetivo compreender os componentes cognitivos que envolvem a aprendizagem. Em relação a esse tema todas as alternativas estão corretas, EXCETO:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...