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A gestão de pessoas envolve vários processos de gestão estratégica, liderança, negociação e gerenciamento das diversidades. Em relação a esses assuntos, julgue os itens que se seguem.
Para se garantir que a gestão de pessoas seja um processo eficaz, é necessária a revisão das estruturas organizacionais, de forma a torná-las mais leves, flexíveis e horizontalizadas.
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A gestão estratégica de pessoas deve ser pautada pela necessidade de eficiência e eficácia na prestação dos serviços e exame dos efeitos negativos decorrentes da obsessão por produtividade e resultados.
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A mudança do paradigma burocrático para o pós-burocrático ou gerencial propicia a transferência de tecnologias gerenciais do setor privado para o setor público.
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A gestão de pessoas é de fundamental importância para o processo de modernização do Estado brasileiro, por garantir a implementação adequada das mais diversas políticas públicas.
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Atualmente, a gestão por resultados consiste no modelo de liderança mais eficiente para equipes de alto desempenho.
Um psicólogo é chamado a colaborar na implantação de um programa de gestão por competências.
Das etapas desse processo, o mapeamento das competências organizacionais é definido
Atualmente, a gestão de pessoas é considerada estratégica por
possibilitar a identificação de lacunas de aprendizagem individual diretamente relacionadas às recentes demandas do trabalho nas organizações.
valorizar a relação contábil entre custo de mão de obra e produtividade.
privilegiar o desenvolvimento de equipes em detrimento do de competências individuais.
representar, nas organizações complexas, o mais eficiente mecanismo de controle de pessoal.
apresentar vinculação ou alinhamento com objetivos organizacionais de curto, médio e longo prazo.
Acerca dos processos de gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens subsequentes.
O feedback de desempenho durante o treinamento é um elemento que afeta a transferência do treinamento para o trabalho.
Acerca dos processos de gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens subsequentes.
O processo de treinamento nas organizações é composto das seguintes etapas: avaliação de necessidades de treinamento, definição de objetivos e avaliação do treinamento. Tais etapas, que ocorrem de forma independente, permitem o desenvolvimento de ações de capacitação.
Na gestão por competências, dois aspectos são considerados relevantes antes mesmo que atribuições sejam alocadas. São eles:
insatisfação e motivação.
distorções perceptivas e como as pessoas atribuem causas aos eventos.
distorções perceptivas e fantasias inconscientes.
motivação no trabalho e distorções perceptivas.
o modo como as pessoas distorcem os fatos e como se satisfazem no trabalho.
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