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A respeito do tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
A perspectiva sociocultural construtivista do desenvolvimento humano busca explicar os mecanismos universais da consciência, independentemente das transformações e da heterogeneidade do mundo social.
A respeito do tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
De acordo com os pressupostos da ciência do desenvolvimento humano, é correto afirmar que, em uma criança que demonstre comportamentos com indicadores de futuras patologias, o curso de seu desenvolvimento sofrerá pouquíssima influência dos sistemas que influenciam o seu ajustamento futuro.
Considerando as especificidades da avaliação psicológica realizada nos contextos escolares, julgue os itens a seguir.
A compreensão da história escolar do aluno é importante para a avaliação psicológica porque permite ao psicólogo escolar utilizar procedimentos de atuação que podem ser compartilhados com os outros atores da escola.
Considerando as especificidades da avaliação psicológica realizada nos contextos escolares, julgue os itens a seguir.
Ao finalizar a avaliação psicológica, é prioritário que o psicólogo escolar indique em qual categoria a dificuldade do aluno se enquadra.
Considerando as especificidades da avaliação psicológica realizada nos contextos escolares, julgue os itens a seguir.
O psicólogo escolar, ao realizar entrevista com o professor que lhe encaminhou o aluno, deve ter como objetivos principais acolher a demanda do professor, ampliar a problematização dos motivos do encaminhamento, inteirar-se do trabalho do professor e identificar as percepções do professor acerca do aluno.
Considerando as especificidades da avaliação psicológica realizada nos contextos escolares, julgue os itens a seguir.
Os psicólogos escolares, ao realizarem avaliação psicológica de alunos com queixas escolares, devem utilizar procedimentos que consideram a influência que as questões socioculturais, principalmente as ligadas ao contexto escolar, têm na produção e manutenção dessas queixas.
Acerca do ensino inclusivo como abordagem das dificuldades de aprendizagem, julgue os itens de 94 a 100.
A proposta do ensino sem exclusão, independentemente das diferenças de cada aluno, implica na passagem de um ensino transmissivo para uma pedagogia dialógica e ativa, que se contrapõe à visão individualizada e hierárquica do saber.
Acerca do ensino inclusivo como abordagem das dificuldades de aprendizagem, julgue os itens de 94 a 100.
O sucesso da aprendizagem está relacionado com a exploração dos talentos de cada aluno por uma aprendizagem centrada nas possibilidades e não nas dificuldades, onde o livro didático é a ferramenta menos importante na orientação do ensino.
Acerca do ensino inclusivo como abordagem das dificuldades de aprendizagem, julgue os itens de 94 a 100.
O ensino inclusivo parte do princípio de que a aprendizagem depende somente da criança, que pode ou não aprender, independentemente do professor, que, mesmo incentivando seus alunos, não eliminará as barreiras que os impedem de aprender.
Os elementos que caracterizam uma criança com dificuldade de aprendizagem incluem
atraso mental e transtorno emocional.
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