Lista completa de Questões sobre Psicologia Social e Comunitária para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes, a respeito dos estudos sobre ideologia na psicologia social.
O uso de vestimenta diferenciada por parte de alguém que ocupa uma posição de domínio é um exemplo de valorização simbólica do poder.
Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima, julgue os itens que se seguem.
Em ambientes dirigidos por uma figura pouco autoritária, a construção da subjetividade fica prejudicada pela ausência do controle formal que existe em escolas e abrigos.
Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima, julgue os itens que se seguem.
Um problema secundário desse tipo de programa é que, ao promover o agrupamento de jovens, o uso de drogas também é favorecido devido à necessidade de aceitação pelo grupo, que é sabidamente um dos determinantes da iniciação ao uso de drogas entre adolescentes.
Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima, julgue os itens que se seguem.
O projeto se beneficiaria ainda mais se, em vez de moradores locais, fossem incluídos nas atividades apenas monitores treinados para essas atividades e iniciados em questões da adolescência.
Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima, julgue os itens que se seguem.
A integração social, como proposta no texto, descreve uma medida preventiva porque, entre outros motivos, preenche o tempo livre do jovem com atividades de lazer e favorece a apropriação dos valores sociais, o compromisso direto com as questões comunitárias e o sentimento de inclusão.
Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima, julgue os itens que se seguem.
Estimular os jovens a relatar suas próprias vivências em grupo durante o ensino de civismo permite a troca de experiência e favorece a percepção de formas adequadas para o exercício da cidadania.
Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com respeito ao tema tratado no quarto parágrafo do texto II, julgue os itens subseqüentes.
De acordo com os princípios da psicologia social, o grau de poder adquirido pelo jovem infrator permite a expropriação do poder do outro e sua conseqüente dominação.
Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com respeito ao tema tratado no quarto parágrafo do texto II, julgue os itens subseqüentes.
A violência pode persistir como característica comportamental pelo fato de garantir ao indivíduo o status e o respeito de seus pares, os quais ele normalmente não consegue obter por meio de comportamentos socialmente aceitáveis.
Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o terceiro parágrafo do texto II, julgue os seguintes itens.
As gangues de rua podem ser corretamente entendidas como um espaço de sobrevivência e de formação de vínculos e identidade grupal para os adolescentes.
Psicologia - Psicologia Social e Comunitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca do processo de adoção, nas condições descritas no texto I, julgue os itens a seguir.
Receber cuidados e atenção de terceiros dedicados, além de assistência escolar, como acontece com as crianças que aguardam adoção no EAPI, permite às crianças formar vínculos afetivos duradouros e estáveis, necessários ao desenvolvimento saudável.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...