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A satisfação com o trabalho é um processo complexo e de difícil gerenciamento, porque está relacionado aos seguintes fatores:
Realização de valores, atendimento das necessidades e expectativas dos indivíduos.
Realização das necessidades e ajustamento da personalidade dos indivíduos.
Ajustamento da personalidade, caráter e temperamento dos indivíduos.
Consideração dos condicionamentos, realização dos valores e ajustamento do temperamento dos indivíduos.
Atendimento das necessidades, ajustamento do temperamento e do caráter, adaptação da personalidade.
O contínuo exercício (repetição) de mesmas tarefas produz adaptações estruturais da personalidade dos indivíduos.
Por esse motivo:
os trabalhadores apresentam conflitos com suas tarefas.
os trabalhadores de uma categoria profissional apresentam características comuns em seu desempenho.
os trabalhadores autônomos apresentam desempenho pouco substantivo.
muitos trabalhadores não se adaptam a todas as tarefas.
os trabalhadores necessitam de leis que os protejam.
O comprometimento com o trabalho é um fator significativo da qualidade do desempenho, porque:
coloca a auto-realização como o valor prioritário do indivíduo.
coloca a recompensa como o valor prioritário do indivíduo.
coloca o dever como o valor prioritário do indivíduo.
coloca a própria finalidade da tarefa (as metas) como o valor prioritário do indivíduo.
coloca a satisfação dos outros como o valor prioritário do indivíduo.
O paradigma tradicional de gestão de recursos humanos é caracterizado pela:
Qual dos fatores abaixo relacionados tem sido um obstáculo significativo às mudanças organizacionais que não é classificado como fator de resistência psicológica à mudança
Uma organização matricial consiste na:
superposição de tecnologias distintas.
A utilização do poder coercitivo por parte de uma autoridade tem como principal motivador de controle:
O comportamento assertivo tão referido hoje nas organizações demanda do indivíduo uma postura:
As barreiras físicas de um processo de comunicação podem ser entendidas como:
resultado da distância psicológica entre os indivíduos.
ausência de legibilidade por parte de um dos indivíduos envolvidos na comunicação.
ruídos de interlocução produzidos pelas emoções.
limitações dos símbolos utilizados na comunicação.
interferências presentes no ambiente, que impedem o acesso à mensagem enviada.
Caracterizam o Assédio Moral:
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