Lista completa de Questões de Psicologia da Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Psicologia - Comportamento Organizacional - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
A definição de Liderança refere-se à capacidade de
Psicologia - Psicologia Organizacional - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Na década de 1980, Eisenberg e colaboradores propuseram que os trabalhadores formam crenças quanto o empregador cuida do seu bem-estar e valoriza suas contribuições. Essa definição corresponde à
Psicologia - Psicologia Escolar - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
A psicologia da educação, no decorrer das duas primeiras décadas do século XX, identificou-se com as tentativas de utilizar e de aplicar na educação todos os conhecimentos potencialmente relevantes proporcionados pelas pesquisas desenvolvidas no âmbito da psicologia cientifica. Nesse período, existiram três áreas de pesquisa psicológica que se sobressaíram pelo seu interesse potencial na educação escolar, a saber:
Psicologia - Psicologia Escolar - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Os estudos atuais da psicologia escolar revelam que o fracasso escolar deve ser analisado de forma multicausal, possuindo influências de diversos elementos sociais, institucionais, emocionais, entre outros. Sobre o tema, é correto afirmar que
Psicologia - Psicologia Escolar - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
São funções do psicólogo escolar:
Psicologia - Psicologia Escolar - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
A perspectiva atual da psicologia escolar caracteriza-se, essencialmente, por vincular-se
Psicologia - Psicologia Escolar - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
A especificidade do trabalho do psicólogo na escola está fundamentalmente relacionada ao essencial da sua formação, denominado como funcionamento humano, e às competências vinculadas a esse objeto . Essa formação permite-lhe um olhar específico e diferenciado sobre os processos subjetivos, sociais e individuais que se expressam no cotidiano escolar e, consequentemente,
Psicologia - Psicologia Escolar - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
A discussão referente à temática das políticas públicas em Educação é recente na Psicologia Escolar/Educacional, surgindo somente nos últimos 20 anos. Nesse período, iniciou-se um conjunto de questionamentos sobre o papel social da Psicologia Escolar, juntamente com as discussões sobre suas finalidades em relação à escola e àqueles que dela participavam. Nesse contexto, é correto afirmar que
Psicologia - Psicologia Escolar - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
No cotidiano escolar, tem se tornado constante notícias sobre agressões físicas e psicológicas entre aluno-aluno, aluno-professor, aluno-direção etc. Embora a violência configure-se como um fenômeno complexo, tem se buscado uma série de intervenções especificas para inibir esse fenômeno crescente. O psicólogo escolar tem um papel fundamental dentro do combate à violência na escola, desenvolvendo ações, como
Psicologia - Psicologia Escolar - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Na atuação da psicologia escolar, é necessário que o psicólogo tenha conhecimentos que possam favorecer de forma significativa seu trabalho. Dentre esses temas, é essencial para a atuação do psicólogo escolar conhecer
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...