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Segundo Sternberg (2010), o ensaio é uma técnica que as pessoas usam para manter as informações ativas. Analise as assertivas abaixo sobre essa técnica:
I. O ensaio pode ser dissimulado.
II. O ensaio pode ser aberto.
III. No ensaio de manutenção, as informações são transferidas para a memória de longo prazo.
IV. O ensaio elaborativo torna os itens mais significativamente integrados naquilo que já se conhece.
Quais estão corretas?
Em relação ao estudo de W. A. Oliveira et al. (2015) sobre a produção científica do tema bullying escolar, analise as afirmações abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) O bullying pode ser classificado em dois tipos: individual e grupal.
( ) A tônica dos estudos concentra-se nas características das crianças e dos adolescentes envolvidos com o fenômeno e poucos pesquisadores examinaram outras variáveis, explorando pontos mais contextuais e amplos da problemática.
( ) A depressão materna tem relação com comportamentos de bullying escolar.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Segundo Carneiro e Falcone (2013), o conceito que corresponde a um conjunto de respostas e estratégias de resposta, que levam o indivíduo ao sucesso nas relações interpessoais, de forma adequada e sem prejuízo para os outros, denomina-se:
Em relação aos fatores associados à formação da Aliança Terapêutica (AT) na psicoterapia obrigatória, segundo Becker e Benetti (2014), analise as afirmações abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Aspectos intrapsíquicos, como a qualidade das representações de objeto, também podem ser considerados um importante indicador de melhorias da sintomatologia e da disfunção que levaram o paciente a buscar tratamento psicoterapêutico.
( ) As características de personalidade do paciente são determinantes na qualidade da AT, principalmente o padrão defensivo estabelecido pelo paciente.
( ) Pacientes que utilizam mecanismos de defesa muito primitivos impossibilitam o estabelecimento de uma AT de qualidade.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Assinale a alternativa INCORRETA quanto aos conceitos e passos operacionais que o terapeuta de grupos deve seguir na tarefa corretora, segundo Pichon-Rivière.
Levando em consideração a classificação de transtornos de ansiedade para o DSM-IV, assinale a alternativa que NÃO faz parte do grupo dos transtornos de ansiedade:
Segundo Chiavenato, a força dinâmica e persistente que provoca comportamentos e começa o ciclo motivacional denomina-se:
e acordo com Nascimento (Cunha), assinale a alternativa INCORRETA em relação à Escala Wechsler de Inteligência para Adultos (WAISIII).
Análise dinâmica dos processos psíquicos mobilizados pela confrontação do sujeito com a realidade do trabalho é a definição proposta por Dejours para
Sobre o conceito psicanalítico de Insight, segundo Zimerman, considere as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) O Insight pragmático tem relação predominante com o inconsciente.
( ) O Insight intelectivo tem o maior efeito terapêutico.
( ) O Insight cognitivo pode promover a egodistonia.
( ) O Insight afetivo é o insight propriamente dito.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
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