Lista completa de Questões de Psicologia da FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando as categorias de classificação de respostas do Rorschach no Sistema Exner, com suas respectivas subcategorias ou códigos de classificação.
Coluna 1
1. Localização.
2. Qualidade Evolutiva.
3. Determinantes.
4. Qualidade Formal.
5. Códigos Especiais.
Coluna 2
( ) Pares.
( ) Detalhes Comuns.
( ) Resposta Vaga.
( ) Lógica Inadequada.
( ) Resposta Menos.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Para Pechansky, Woody, Mercer & Luborsky (Cordioli), entre os diferentes tipos de tratamento para alcoolismo e outras dependências químicas, cada um possui algum tipo de vantagem e/ou desvantagem. Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando o tratamento com uma de suas desvantagens.
Coluna 1
1. 12 passos.
2. Modelo Minnesotta.
3. Psicofarmacoterapia.
4. Prevenção de recaída.
5. Psicoterapia.
Coluna 2
( ) Alto custo.
( ) Necessita de alto índice de motivação.
( ) Recaídas como sintomas.
( ) Grupo como única modalidade.
( ) Isenção de responsabilidade.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Em relação aos aspectos da Avaliação Neuropsicológica, segundo Cunha, considere as afirmações abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) A escolaridade do paciente é um fator de influência sobre o desempenho nos instrumentos.
( ) Fatores emocionais não devem ser investigados.
( ) O Quociente Intelectual (QI) é um dos principais fatores investigados.
( ) A principal dimensão de análise é a cognição.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Na abordagem cognitivocomportamental, a técnica que consiste no questionamento sucessivo sobre uma determinada cognição até alcançar seu significado mais central denomina-se:
Segundo França, uma das barreiras para a comunicação eficaz é a filtragem. Qual é o fator determinante que cria essa barreira?
De acordo com Gabbard, o entrevistador, em uma entrevista psicodinâmica, deve:
I. Realizar comentários tranquilizadores.
II. Conduzir a entrevista de forma linear.
III. Realizar primeiramente o diagnóstico para, depois, começar o tratamento.
IV. Ver o paciente como alguém capaz de contribuir para uma compreensão diagnóstica.
Quais estão corretas?
O aspecto central nos grupos operativos de Pichon-Rivière é________
Acerca dos méritos dos principais autores das Escolas de Psicanálise, referidos por Zimerman, associe a segunda coluna de acordo com a primeira.
Coluna 1
1. Klein.
2. Freud.
3. Winnicott.
4. Lacan.
5. Bion.
Coluna 2
( ) Resgata a importância da figura do pai.
( ) Substitui o termo Cura Analítica pelo termo Crescimento Mental.
( ) Deu início à análise de psicóticos.
( ) Substituiu a hipnose induzida pela livre associação de ideias.
( ) Resgata a importância do ambiente facilitador.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
De acordo com a Avaliação Multiaxial do DSM IV, analise as afirmativas abaixo, assinalando V, se verdadeiro, e F, se falso.
( ) Retardo Mental deve ser classificado no Eixo III.
( ) Transtorno de Personalidade Borderline deve ser classificado no Eixo II.
( ) O AGF de pontuação igual a 10 indica um funcionamento psicológico, social e ocupacional assintomático.
( ) Problemas econômicos não são classificados na Avaliação Multiaxial.
( ) A Avaliação Multiaxial é composta por quatro eixos.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Na prática clínica, tanto para fins de diagnóstico, quanto para fins terapêuticos, se faz necessário o exame do estado mental do paciente. Nesse exame, para quais áreas da conduta humana deve-se atentar?
Principalmente sensopercepção, memória, orientação, inteligência e afetividade.
Consciência, pensamento, linguagem, inteligência, memória e atenção.
Especialmente atenção, orientação, inteligência e conduta.
Principalmente a afetividade e a conduta, considerando a capacidade para a interação com o meio social e familiar.
Atenção, sensopercepção, memória, orientação, consciência, pensamento, linguagem, inteligência, afetividade e conduta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...