Lista completa de Questões de Publicidade do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma etapa fundamental no desenvolvimento de um projeto de comunicação é o desenvolvimento do cronograma, que deve ser o mais preciso possível.
Dessa forma, um cronograma preciso deve
Ao se desenvolver um projeto de comunicação, a fase de planejamento é decisiva.
Essa fase pode reduzir os riscos de falhas, uma vez que
Do ponto de vista organizacional, uma comunicação eficaz exerce papel fundamental na construção de um comportamento socialmente responsável.
Sendo assim,
A comunicação organizacional analisa o processo de comunicação entre a organização e os seus diversos públicos.
Com novas demandas sociais, as organizações passam a adotar uma nova visão do seu relacionamento com a sociedade, constituindo assim relações
Um dos tipos de comunicação mais usados na prática das relações públicas comunitárias é a comunicação dirigida aproximativa.
É considerado um exemplo de veículo aproximativo o
São muitas as contribuições da área de relações públicas para o desenvolvimento das atividades comunicacionais de comunidades locais, das ONG e organizações sociais.
Na prática das relações públicas comunitárias, o profissional de relações públicas tem a função de
Uma empresa de transportes treina sua equipe de forma contínua e lhe oferece o melhor suporte possível para o trabalho, levando em conta a segurança e motivação de seus trabalhadores. Seus uniformes, além de serem elegantes, foram desenhados para que tivessem o maior conforto possível, os veículos de entrega são novos e têm manutenção constante. As pesquisas de satisfação dos clientes mostram que eles estão contentes com o comportamento dos funcionários e as entregas acontecem no prazo previsto e da forma mais cordial possível. Ainda assim, a expectativa, com relação aos serviços da empresa, é muito baixa dentre aqueles que ainda não utilizaram seus serviços, o que faz com que a demanda seja reduzida. Há uma lacuna entre o serviço percebido e o serviço esperado.
Tendo em vista os tipos de marketing no setor de serviços, verifica-se que o problema dessa transportadora está relacionado com o marketing
Uma empresa está introduzindo um novo produto no mercado. Suas vendas, como se esperava, são baixas, os custos por cliente, elevados e, consequentemente, os lucros são negativos. O produto atrai os clientes inovadores e não há muitos concorrentes.
Nessa fase do ciclo de vida do produto, o objetivo de marketing deve ser
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...