Questões de Publicidade do ano 2012

Lista completa de Questões de Publicidade do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Uma etapa fundamental no desenvolvimento de um projeto de comunicação é o desenvolvimento do cronograma, que deve ser o mais preciso possível.

Dessa forma, um cronograma preciso deve

  • A. criar uma base de dados completa de fornecedores e funcionários, indicando valores e datas dos pagamentos.
  • B. descrever minuciosamente todas as atividades a serem executadas, além de definir os responsáveis por cada uma.
  • C. marcar o início e o fim de cada etapa, deixando o detalhamento interno das etapas para ser feito durante a execução de cada uma.
  • D. ser o documento que servirá de guia durante toda a etapa de planejamento do projeto, sendo substituído depois pelo organograma.
  • E. unir as informações das atividades a serem executadas, as dependências entre elas, as estimativas de custo e a duração das atividades.

Ao se desenvolver um projeto de comunicação, a fase de planejamento é decisiva.

Essa fase pode reduzir os riscos de falhas, uma vez que

  • A. define organogramas e mantém os stakeholders informados.
  • B. desenvolve tarefas e cria punições para cada atraso.
  • C. detecta os defeitos mais cedo e controla prazos e custos.
  • D. distribui tarefas e organiza o tempo de cada envolvido em detalhe.
  • E. escolhe fornecedores e define padrões estéticos.

Do ponto de vista organizacional, uma comunicação eficaz exerce papel fundamental na construção de um comportamento socialmente responsável.

Sendo assim,

  • A. a organização, para captar recursos com financiadores e doadores, necessita ter credibilidade com esses públicos.
  • B. as ações de responsabilidade social são ferramentas que compõem o mix de comunicação juntamente com ações de propaganda, promoção de vendas e marketing direto.
  • C. as instituições sem fins lucrativos dependem de doações e parcerias e por isso não dispõem de recursos para investir em ações de comunicação.
  • D. os projetos de longo prazo buscam atender às demandas institucionais e defender os interesses mercadológicos dos acionistas e/ou proprietários.
  • E. os planos de responsabilidade social têm como objetivo final a divulgação mercadológica e a manutenção de uma identidade positiva junto ao consumidor.

A comunicação organizacional analisa o processo de comunicação entre a organização e os seus diversos públicos.

Com novas demandas sociais, as organizações passam a adotar uma nova visão do seu relacionamento com a sociedade, constituindo assim relações

  • A. integradas e tradicionais
  • B. interativas e pontuais
  • C. múltiplas e recíprocas
  • D. segmentadas e personalizadas
  • E. unilaterais e individualizadas

Um dos tipos de comunicação mais usados na prática das relações públicas comunitárias é a comunicação dirigida aproximativa.

É considerado um exemplo de veículo aproximativo o

  • A. balanço social
  • B. broadside
  • C. evento comunitário
  • D. cartaz
  • E. jornal mural

São muitas as contribuições da área de relações públicas para o desenvolvimento das atividades comunicacionais de comunidades locais, das ONG e organizações sociais.

Na prática das relações públicas comunitárias, o profissional de relações públicas tem a função de

  • A. promover pesquisas e diagnósticos da situação para conhecer as necessidades de comunicação da comunidade.
  • B. construir o planejamento estratégico da organização no sentido de desenvolver ações para atingir seus objetivos financeiros e mercadológicos.
  • C. identificar fatos relacionados à comunidade que possam ser aproveitados como notícias na grande mídia.
  • D. incentivar a criação de fatos e boatos que podem surgir de lideranças insatisfeitas com o apoio da organização.
  • E. providenciar ações reativas que não afetem a imagem da organização em momentos de crise, desestimulando, especialmente, a comunidade e os líderes locais.

Uma empresa de transportes treina sua equipe de forma contínua e lhe oferece o melhor suporte possível para o trabalho, levando em conta a segurança e motivação de seus trabalhadores. Seus uniformes, além de serem elegantes, foram desenhados para que tivessem o maior conforto possível, os veículos de entrega são novos e têm manutenção constante. As pesquisas de satisfação dos clientes mostram que eles estão contentes com o comportamento dos funcionários e as entregas acontecem no prazo previsto e da forma mais cordial possível. Ainda assim, a expectativa, com relação aos serviços da empresa, é muito baixa dentre aqueles que ainda não utilizaram seus serviços, o que faz com que a demanda seja reduzida. Há uma lacuna entre o serviço percebido e o serviço esperado.

Tendo em vista os tipos de marketing no setor de serviços, verifica-se que o problema dessa transportadora está relacionado com o marketing

  • A. externo
  • B. interno
  • C. direto
  • D. interativo
  • E. de relacionamento

Uma empresa está introduzindo um novo produto no mercado. Suas vendas, como se esperava, são baixas, os custos por cliente, elevados e, consequentemente, os lucros são negativos. O produto atrai os clientes inovadores e não há muitos concorrentes.

Nessa fase do ciclo de vida do produto, o objetivo de marketing deve ser

  • A. maximizar a participação de mercado.
  • B. reduzir gastos e tirar o máximo da marca.
  • C. criar consciência de produto e experimentação.
  • D. maximizar lucros, defendendo a participação de mercado.
  • E. diminuir poder de concorrentes e maximizar vendas diretas.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...