Questões de Qualidade no Atendimento da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Qualidade no Atendimento da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens de 112 a 120, relativos à qualidade no atendimento ao público.

No momento de realizar um atendimento, a linguagem corporal do servidor público pode revelar até que ponto ele se interessa em solucionar os problemas trazidos pelo cidadão e pode até mesmo indicar seu status de nível superior ou inferior.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 112 a 120, relativos à qualidade no atendimento ao público.

Ao esclarecer uma dúvida com um colega de trabalho, o servidor que atende ao público utiliza o que se denomina comunicação lateral.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 112 a 120, relativos à qualidade no atendimento ao público.

O servidor público deve ser sensível às necessidades, percepções, atitudes e emoções do cidadão no momento do atendimento. Por isso, deve demonstrar empatia tanto na comunicação verbal quanto na comunicação não verbal.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 112 a 120, relativos à qualidade no atendimento ao público.

Ao atender um cidadão, o servidor público precisa escolher o canal de comunicação que melhor traduza a mensagem a ser transmitida.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 112 a 120, relativos à qualidade no atendimento ao público.

No atendimento ao público, o sorriso que transmite cooperação, cortesia e que regula o intercâmbio verbal na comunicação é do tipo coordenador.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 112 a 120, relativos à qualidade no atendimento ao público.

Quando a mensagem transmitida por uma pessoa que busque atendimento em um órgão público for carregada de emoções, o servidor que atender essa pessoa deverá utilizar um meio de registro escrito das informações e emoções para não haver dificuldades de interpretação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 112 a 120, relativos à qualidade no atendimento ao público.

Um bom atendimento ao público é resultado da coerência entre as palavras e os atos do servidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a serviço público e qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.

A aproximação entre o Estado e o cidadão ocorre mediante a prestação do atendimento e se materializa na resposta proativa e eficiente do atendente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a serviço público e qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.

A procura contínua por padrões de excelência no atendimento ao público está desvinculada dos mecanismos de avaliação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a serviço público e qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.

Tratar o usuário do serviço público como cidadão que paga pelos serviços a serem prestados é um dos princípios do atendimento ao público nos órgãos públicos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...