Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Relações Públicas - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
São etapas iniciais, no desenvolvimento do plano estratégico de comunicação, a
divulgação do plano, controle das ações, avaliação dos resultados.
pesquisa e auditoria, elaboração do briefing, avaliação dos resultados.
pesquisa e auditoria, elaboração do briefing, definição da missão de comunicação.
divulgação do plano, controle das ações, definição da missão de comunicação.
elaboração do briefing, divulgação do plano, controle das ações.
Vera Giangrande, relações públicas que foi ombudsman de um grande grupo empresarial brasileiro, em Em defesa do consumidor estabeleceu quatro modos de o ombudsman levar em consideração as necessidades do consumidor: o reativo, em que analisa e se manifesta em relação ao que lhe chega ao conhecimento; o ativo, em que sai em campo e avalia minuciosamente as condições e características dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa; o pró-ativo, em que procura os consumidores para ouvi-los a respeito dos produtos e serviços da organização; e o interativo, em que convida os consumidores a debaterem sobre o que esperam da organização e de seus produtos no futuro.
Julgue os itens que se seguem, tendo como referência texto acima.
O ombudsman é um profissional de relacionamento.
Relações Públicas - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Os argumentos utilizados no discurso retórico contrapõem-se à demonstração de um discurso puramente lógico. A utilização da retórica como depositária de formas redundantes tem como intenção
reconfirmar as opiniões do destinatário.
reconfirmar as opiniões do destinatário.
fortalecer a técnica gerativa.
reestruturar os valores universais.
obter a aprovação da audiência.
Vera Giangrande, relações públicas que foi ombudsman de um grande grupo empresarial brasileiro, em Em defesa do consumidor estabeleceu quatro modos de o ombudsman levar em consideração as necessidades do consumidor: o reativo, em que analisa e se manifesta em relação ao que lhe chega ao conhecimento; o ativo, em que sai em campo e avalia minuciosamente as condições e características dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa; o pró-ativo, em que procura os consumidores para ouvi-los a respeito dos produtos e serviços da organização; e o interativo, em que convida os consumidores a debaterem sobre o que esperam da organização e de seus produtos no futuro.
Julgue os itens que se seguem, tendo como referência texto acima.
Convidar o consumidor a debater sobre a organização é demagogia.
Relações Públicas - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Muitos eventos são planejados com a finalidade de obter repercussão máxima na mídia. Em relação à logística do lançamento, o assessor de imprensa deve priorizar
a cobertura jornalística local.
a discussão sobre a publicidade institucional.
a produção das peças de propaganda.
o arquivo das experiências passadas.
o local e o horário de abertura e de acontecimentos.
Vera Giangrande, relações públicas que foi ombudsman de um grande grupo empresarial brasileiro, em Em defesa do consumidor estabeleceu quatro modos de o ombudsman levar em consideração as necessidades do consumidor: o reativo, em que analisa e se manifesta em relação ao que lhe chega ao conhecimento; o ativo, em que sai em campo e avalia minuciosamente as condições e características dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa; o pró-ativo, em que procura os consumidores para ouvi-los a respeito dos produtos e serviços da organização; e o interativo, em que convida os consumidores a debaterem sobre o que esperam da organização e de seus produtos no futuro.
Julgue os itens que se seguem, tendo como referência texto acima.
O ombudsman é um profissional que busca corrigir e aperfeiçoar constantemente a sua atuação e a atuação da organização em relação ao consumidor.
Relações Públicas - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O processo utilizado na comercialização de produtos e serviços via marketing direto, integrando um conjunto de tarefas como assinaturas e catálogos de mala-direta, chama-se
merchandising.
fulfillment
fidelização
consumerismo.
frontload.
Vera Giangrande, relações públicas que foi ombudsman de um grande grupo empresarial brasileiro, em Em defesa do consumidor estabeleceu quatro modos de o ombudsman levar em consideração as necessidades do consumidor: o reativo, em que analisa e se manifesta em relação ao que lhe chega ao conhecimento; o ativo, em que sai em campo e avalia minuciosamente as condições e características dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa; o pró-ativo, em que procura os consumidores para ouvi-los a respeito dos produtos e serviços da organização; e o interativo, em que convida os consumidores a debaterem sobre o que esperam da organização e de seus produtos no futuro.
Julgue os itens que se seguem, tendo como referência texto acima.
É correto afirmar que todas as necessidades de um consumidor estão contempladas na proposta de Giangrande.
Relações Públicas - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O assessor de imprensa deve procurar manter uma rotina de contatos regulares com as redações, evitando basear a relação somente em "releases". Esses contatos têm como finalidade institucional:
a atualização do mailing e a construção de dosssiês.
o fornecimento de pautas e a elaboração de manuais.
a prospecção da organização e a construção de dosssiês.
o fornecimento de pautas e a prospecção da organização.
Relações Públicas - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Nas relações com as comunidades, são estratégias utilizadas, no planejamento de comunicação dirigida aproximativa, o(a)(s)
feiras, visitas, palestras.
vídeos, relatórios, festas.
feiras, visitas, relatórios.
palestras, festas, carro de som.
carro de som, relatórios, vídeos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...