Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Relações Públicas - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
São etapas iniciais, no desenvolvimento do plano estratégico de comunicação, a
divulgação do plano, controle das ações, avaliação dos resultados.
pesquisa e auditoria, elaboração do briefing, avaliação dos resultados.
pesquisa e auditoria, elaboração do briefing, definição da missão de comunicação.
divulgação do plano, controle das ações, definição da missão de comunicação.
elaboração do briefing, divulgação do plano, controle das ações.
Relações Públicas - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Os argumentos utilizados no discurso retórico contrapõem-se à demonstração de um discurso puramente lógico. A utilização da retórica como depositária de formas redundantes tem como intenção
reconfirmar as opiniões do destinatário.
reconfirmar as opiniões do destinatário.
fortalecer a técnica gerativa.
reestruturar os valores universais.
obter a aprovação da audiência.
Relações Públicas - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Muitos eventos são planejados com a finalidade de obter repercussão máxima na mídia. Em relação à logística do lançamento, o assessor de imprensa deve priorizar
a cobertura jornalística local.
a discussão sobre a publicidade institucional.
a produção das peças de propaganda.
o arquivo das experiências passadas.
o local e o horário de abertura e de acontecimentos.
Relações Públicas - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O processo utilizado na comercialização de produtos e serviços via marketing direto, integrando um conjunto de tarefas como assinaturas e catálogos de mala-direta, chama-se
merchandising.
fulfillment
fidelização
consumerismo.
frontload.
Relações Públicas - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O assessor de imprensa deve procurar manter uma rotina de contatos regulares com as redações, evitando basear a relação somente em "releases". Esses contatos têm como finalidade institucional:
a atualização do mailing e a construção de dosssiês.
o fornecimento de pautas e a elaboração de manuais.
a prospecção da organização e a construção de dosssiês.
o fornecimento de pautas e a prospecção da organização.
Relações Públicas - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Nas relações com as comunidades, são estratégias utilizadas, no planejamento de comunicação dirigida aproximativa, o(a)(s)
feiras, visitas, palestras.
vídeos, relatórios, festas.
feiras, visitas, relatórios.
palestras, festas, carro de som.
carro de som, relatórios, vídeos.
Relações Públicas - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
No trabalho de assessoria de imprensa, a elaboração de manuais padroniza procedimentos, dá identidade à organização, orienta a equipe e ajuda a organizar a circulação da informação. O instrumento que define características que dão uniformidade à variedade de publicações jornalísticas de uma organização é o manual de:
redação.
relações com a imprensa.
apoio ao jornalista.
editoração.
comunicação.
Relações Públicas - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Segundo Renata Utchitel, em artigo publicado no livro Media Training, quanto à arrumação da sala a ser utilizada na realização de uma coletiva de imprensa, o modelo no qual as cadeiras são dispostas de forma diagonal, com um espaço central em forma de corredor, é conhecido como estilo
U.
escolar.
auditório
losango
espinha de peixe.
Relações Públicas - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Na produção de roteiro para mídia eletrônica, o texto que descreve a produção sem diálogos e acompanha a proposta na apresentação para venda do projeto é
a bíblia.
o esboço.
a premissa.
a sinopse
o storyboard.
Relações Públicas - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O objetivo principal do modelo de relações públicas, que prima pela comunicação de duas vias simétricas, é
o entendimento mútuo.
a persuasão dos públicos.
a disseminação da informação.
a propaganda.
o fortalecimento da marca.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...