Questões de Relações Públicas do ano 2008

Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

São etapas iniciais, no desenvolvimento do plano estratégico de comunicação, a

  • A.

    divulgação do plano, controle das ações, avaliação dos resultados.

  • B.

    pesquisa e auditoria, elaboração do briefing, avaliação dos resultados.

  • C.

    pesquisa e auditoria, elaboração do briefing, definição da missão de comunicação.

  • D.

    divulgação do plano, controle das ações, definição da missão de comunicação.

  • E.

    elaboração do briefing, divulgação do plano, controle das ações.

Os argumentos utilizados no discurso retórico contrapõem-se à demonstração de um discurso puramente lógico. A utilização da retórica como depositária de formas redundantes tem como intenção

  • A.

    reconfirmar as opiniões do destinatário.

  • B.

    reconfirmar as opiniões do destinatário.

  • C.

    fortalecer a técnica gerativa.

  • D.

    reestruturar os valores universais.

  • E.

    obter a aprovação da audiência.

Muitos eventos são planejados com a finalidade de obter repercussão máxima na mídia. Em relação à logística do lançamento, o assessor de imprensa deve priorizar

  • A.

    a cobertura jornalística local.

  • B.

    a discussão sobre a publicidade institucional.

  • C.

    a produção das peças de propaganda.

  • D.

    o arquivo das experiências passadas.

  • E.

    o local e o horário de abertura e de acontecimentos.

O processo utilizado na comercialização de produtos e serviços via marketing direto, integrando um conjunto de tarefas como assinaturas e catálogos de mala-direta, chama-se

  • A.

    merchandising.

  • B.

    fulfillment

  • C.

    fidelização

  • D.

    consumerismo.

  • E.

    frontload.

O assessor de imprensa deve procurar manter uma rotina de contatos regulares com as redações, evitando basear a relação somente em "releases". Esses contatos têm como finalidade institucional:

  • A.

    a atualização do “mailing” e a construção de dosssiês.

  • B.

    o fornecimento de pautas e a elaboração de manuais.

  • C.

    a prospecção da organização e a construção de dosssiês.

  • D.

    o fornecimento de pautas e a prospecção da organização.

  • E. a atualização do “mailing” e a elaboração de manuais.

Nas relações com as comunidades, são estratégias utilizadas, no planejamento de comunicação dirigida aproximativa, o(a)(s)

  • A.

    feiras, visitas, palestras.

  • B.

    vídeos, relatórios, festas.

  • C.

    feiras, visitas, relatórios.

  • D.

    palestras, festas, carro de som.

  • E.

    carro de som, relatórios, vídeos.

No trabalho de assessoria de imprensa, a elaboração de manuais padroniza procedimentos, dá identidade à organização, orienta a equipe e ajuda a organizar a circulação da informação. O instrumento que define características que dão uniformidade à variedade de publicações jornalísticas de uma organização é o manual de:

  • A.

    redação.

  • B.

    relações com a imprensa.

  • C.

    apoio ao jornalista.

  • D.

    editoração.

  • E.

    comunicação.

Segundo Renata Utchitel, em artigo publicado no livro “Media Training”, quanto à arrumação da sala a ser utilizada na realização de uma coletiva de imprensa, o modelo no qual as cadeiras são dispostas de forma diagonal, com um espaço central em forma de corredor, é conhecido como estilo

  • A.

    U.

  • B.

    escolar.

  • C.

    auditório

  • D.

    losango

  • E.

    espinha de peixe.

Na produção de roteiro para mídia eletrônica, o texto que descreve a produção sem diálogos e acompanha a proposta na apresentação para venda do projeto é

  • A.

    a bíblia.

  • B.

    o esboço.

  • C.

    a premissa.

  • D.

    a sinopse

  • E.

    o storyboard.

O objetivo principal do modelo de relações públicas, que prima pela comunicação de duas vias simétricas, é

  • A.

    o entendimento mútuo.

  • B.

    a persuasão dos públicos.

  • C.

    a disseminação da informação.

  • D.

    a propaganda.

  • E.

    o fortalecimento da marca.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...