Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo como referência o texto acima e as funções do evento em relações públicas, julgue os itens subseqüentes.
Simpósio é a exposição de um especialista sobre determinado assunto, geralmente de natureza educativa, para uma platéia relativamente pequena.
Tendo como referência o texto acima e as funções do evento em relações públicas, julgue os itens subseqüentes.
Do ponto de vista das organizações, os eventos podem são classificados em promocionais (comerciais), institucionais ou turísticos.
Tendo como referência o texto acima e as funções do evento em relações públicas, julgue os itens subseqüentes.
O objetivo exclusivo do evento é o retorno financeiro para seus promotores.
Tendo como referência o texto acima e as funções do evento em relações públicas, julgue os itens subseqüentes.
O evento pode ser considerado como componente do mix da comunicação.
Considerando o planejamento e a execução de atividades de relações públicas, julgue os itens que se seguem.
Entre os principais objetivos da função de planejamento das relações públicas, destacam-se: a formulação de estratégias para a mídia; a organização de recursos técnicos e físicos dos programas de relacionamento; a elaboração do orçamento do setor de relações públicas; o atendimento às necessidades da diretoria do setor.
Considerando o planejamento e a execução de atividades de relações públicas, julgue os itens que se seguem.
Vários fatores influenciam os sistemas protocolares do MERCOSUL, entre eles, a fragilidade dos sistemas políticos e a maneira peculiar de governar de alguns presidentes latino-americanos.
Muitas empresas investem na promoção de eventos a fim de tornar suas marcas conhecidas do público, pois ele tem a capacidade de gerar uma espécie de mídia espontânea favorável à empresa. A produção de um evento passa pelas fases de pré-evento, evento e pós-evento.
Assinale a afirmativa que apresente as atividades inerentes ao pós-evento.
a decoração do local e a reserva de mesas para os convidados
a identificação dos canais de divulgação e o envio de brindes aos jornalistas
a distribuição de convites e o follow up dos releases enviados
a elaboração do cerimonial e a recepção de convidados
a confecção do clipping e a prestação de contas à alta administração
A conferência pode ser classificada como um evento:
marcado pela ativa participação do público, que é estimulado a discutir de maneira criativa as suas idéias.
interno, objetivando treinamento, reciclagem, entrosamento ou avaliação dos funcionários participantes.
voltado para um pequeno público e dividido em pelo menos dois momentos: um teórico e outro prático.
que apresenta um tema geral, dividido em subtemas, cujo objetivo é o intercâmbio de opiniões para tomada de decisão estratégica.
mais formal que a palestra, no qual uma autoridade no assunto apresenta um tema informativo, técnico ou científico para um grande número de pessoas.
A estratégia de comunicação que visa criar expectativa em torno de um lançamento iminente de um evento ou novo produto, por meio de anúncio que provoca a curiosidade do público, é denominada:
teaser.
recall.
jingle.
workshop.
reprint.
O release é um instrumento utilizado pelas assessorias de comunicação no sentido de estabelecer contato entre a empresa e a mídia, projetando uma imagem positiva da corporação. Nesse sentido, ele deve ser redigido em estilo:
predominantemente promocional, demonstrando as vantagens do cliente frente à concorrência.
enfaticamente publicitário, destacando o diferencial competitivo do produto.
prioritariamente acadêmico, comprovando a superioridade da empresa em termos de mercado.
estruturalmente jornalístico, possibilitando o contato com os repórteres para aprofundamento da informação.
fundamentalmente coloquial, estimulando sua publicação na íntegra como matéria paga.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...