Questões de Relações Públicas do ano 2008

Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Relações públicas e marketing atuam no atendimento de necessidades da sociedade de forma integrada. Nas organizações, sua ação conjunta permite o equilíbrio entre a preocupação de se estabelecer canais de comunicação com os públicos e a necessidade de se introduzir corretamente produtos e serviços no mercado. 

                                                         

 Acerca do assunto tratado no texto, julgue os itens a seguir.

A atuação integrada de relações públicas e marketing permite à organização atuar tanto nas relações com seus públicos quanto na projeção e promoção de seus produtos e serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Relações públicas e marketing atuam no atendimento de necessidades da sociedade de forma integrada. Nas organizações, sua ação conjunta permite o equilíbrio entre a preocupação de se estabelecer canais de comunicação com os públicos e a necessidade de se introduzir corretamente produtos e serviços no mercado. 

                                                         

 Acerca do assunto tratado no texto, julgue os itens a seguir.

As ações de relações públicas baseiam-se na orientação do marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Relações públicas e marketing atuam no atendimento de necessidades da sociedade de forma integrada. Nas organizações, sua ação conjunta permite o equilíbrio entre a preocupação de se estabelecer canais de comunicação com os públicos e a necessidade de se introduzir corretamente produtos e serviços no mercado. 

                                                         

 Acerca do assunto tratado no texto, julgue os itens a seguir.

O marketing tradicional e as relações públicas são áreas da comunicação que possuem funções distintas e são voltadas aos mesmos públicos-alvo.

  • C. Certo
  • E. Errado

As relações públicas só são capazes de desenvolver sua função estratégica nas organizações por meio do planejamento estratégico de comunicação, que permite abrir canais de comunicação com os públicos e construir credibilidade. O desenvolvimento do planejamento estratégico de comunicação envolve diversas etapas encadeadas e faz uso da pesquisa em diversos momentos.

             

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens subseqüentes.

A pesquisa, uma das etapas do planejamento estratégico, pode ser usada na avaliação de resultados.

  • C. Certo
  • E. Errado

As relações públicas só são capazes de desenvolver sua função estratégica nas organizações por meio do planejamento estratégico de comunicação, que permite abrir canais de comunicação com os públicos e construir credibilidade. O desenvolvimento do planejamento estratégico de comunicação envolve diversas etapas encadeadas e faz uso da pesquisa em diversos momentos.

             

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens subseqüentes.

Auditoria e diagnóstico não são etapas do planejamento estratégico de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

As relações públicas só são capazes de desenvolver sua função estratégica nas organizações por meio do planejamento estratégico de comunicação, que permite abrir canais de comunicação com os públicos e construir credibilidade. O desenvolvimento do planejamento estratégico de comunicação envolve diversas etapas encadeadas e faz uso da pesquisa em diversos momentos.

             

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens subseqüentes.

O profissional de relações públicas estabelece diálogo entre a organização e seus públicos por meio de ações previstas no planejamento estratégico de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A pesquisa em relações públicas tem por objetivo conhecer a organização, seus públicos e a opinião desses públicos sobre a organização, além de proceder a uma avaliação sobre os ambientes interno e externo para identificar implicações que possam afetar os relacionamentos. Dados resultantes da aplicação dessas pesquisas são utilizados na elaboração de propostas de comunicação.

Pesquisas podem ser qualitativas ou quantitativas, e as técnicas aplicadas na coleta dos dados envolvem entrevistas pessoais, questionários de auto-preenchimento e grupos focais, entre outros.

                                  

Acerca do assunto abordado no texto e com relação a pesquisa de opinião, julgue os itens que se seguem.

Serão considerados na elaboração de planos e projetos todos os dados coletados em uma pesquisa de opinião pública, pertinentes ou não às atividades de comunicação ou da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

A pesquisa em relações públicas tem por objetivo conhecer a organização, seus públicos e a opinião desses públicos sobre a organização, além de proceder a uma avaliação sobre os ambientes interno e externo para identificar implicações que possam afetar os relacionamentos. Dados resultantes da aplicação dessas pesquisas são utilizados na elaboração de propostas de comunicação.

Pesquisas podem ser qualitativas ou quantitativas, e as técnicas aplicadas na coleta dos dados envolvem entrevistas pessoais, questionários de auto-preenchimento e grupos focais, entre outros.

                                  

Acerca do assunto abordado no texto e com relação a pesquisa de opinião, julgue os itens que se seguem.

A pesquisa quantitativa é aquela que permite ao entrevistado expressar subjetivamente as suas idéias.

  • C. Certo
  • E. Errado

A pesquisa em relações públicas tem por objetivo conhecer a organização, seus públicos e a opinião desses públicos sobre a organização, além de proceder a uma avaliação sobre os ambientes interno e externo para identificar implicações que possam afetar os relacionamentos. Dados resultantes da aplicação dessas pesquisas são utilizados na elaboração de propostas de comunicação.

Pesquisas podem ser qualitativas ou quantitativas, e as técnicas aplicadas na coleta dos dados envolvem entrevistas pessoais, questionários de auto-preenchimento e grupos focais, entre outros.

                                  

Acerca do assunto abordado no texto e com relação a pesquisa de opinião, julgue os itens que se seguem.

O público interno de uma organização pode fazer parte de um grupo focal, dependendo da finalidade da pesquisa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A pesquisa em relações públicas tem por objetivo conhecer a organização, seus públicos e a opinião desses públicos sobre a organização, além de proceder a uma avaliação sobre os ambientes interno e externo para identificar implicações que possam afetar os relacionamentos. Dados resultantes da aplicação dessas pesquisas são utilizados na elaboração de propostas de comunicação.

Pesquisas podem ser qualitativas ou quantitativas, e as técnicas aplicadas na coleta dos dados envolvem entrevistas pessoais, questionários de auto-preenchimento e grupos focais, entre outros.

                                  

Acerca do assunto abordado no texto e com relação a pesquisa de opinião, julgue os itens que se seguem.

A pesquisa é um instrumento de relações públicas destinado a coletar subsídios para os públicos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...