Questões de Relações Públicas do ano 2009

Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando as informações contidas no texto acima, julgue os próximos itens.

A comunicação, no processo de tomada de decisões, é a habilidade de se expressar e de ouvir com clareza e atenção, para formar uma base de pensamento comum e permitir consenso.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as informações contidas no texto acima, julgue os próximos itens.

A interferência do modelo mental de um indivíduo líder deve ser considerada prioritariamente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as informações contidas no texto acima, julgue os próximos itens.

Na tomada de decisões, é preciso incentivar a participação individual.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.

Divulgação e propaganda são atividades inerentes tanto à área de relações públicas quanto à área recursos humanos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.

O diagnóstico da instituição ou de suas áreas pode servir tanto às ações de relações públicas quanto às de recursos humanos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do tema abordado no texto acima, julgue os próximos itens.

A criação de um bate-papo (chat) interno, viabilizado por meio da intranet, é uma ferramenta atual de aproximação da organização com seu público interno.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do tema abordado no texto acima, julgue os próximos itens.

Campanhas de esclarecimento, palestras, house-organs e murais são instrumentos de comunicação interna.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência ao texto acima, julgue os itens subsequentes.

Pode-se dizer que o ombudsman precisa saber ouvir mais do que falar. E que, ao falar, o faz não em seu nome, mas em nome da instituição que representa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência ao texto acima, julgue os itens subsequentes.

Educação, cortesia e informação correta são requisitos que se esperam não só do ombudsman, mas também das pessoas responsáveis pelo atendimento ao cidadão, razão pela qual esse profissional também é responsável por avaliar e supervisionar o nível de atendimento praticado pela organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Como referência ao tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.

Entrevista por telefone não é um método de coleta de dados utilizado pelos grandes institutos de pesquisa.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...