Questões de Relações Públicas do ano 2009

Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir.

Decisões tomadas a partir da realização de uma única pesquisa são temporais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir.

As informações obtidas por meio de pesquisa não perdem a validade, enquanto as metodologias de aplicação e coleta ficam facilmente defasadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir.

A maior confiança das pessoas em relação às informações advindas de pesquisas se deve ao fato de que estas são instrumentos de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir.

Pesquisas de opinião acerca de um mesmo tema, aplicadas periodicamente, podem coletar resultados diferentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo como referência o texto acima e as funções do evento em relações públicas, julgue os itens subseqüentes.

Simpósio é a exposição de um especialista sobre determinado assunto, geralmente de natureza educativa, para uma platéia relativamente pequena.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo como referência o texto acima e as funções do evento em relações públicas, julgue os itens subseqüentes.

Do ponto de vista das organizações, os eventos podem são classificados em promocionais (comerciais), institucionais ou turísticos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo como referência o texto acima e as funções do evento em relações públicas, julgue os itens subseqüentes.

O objetivo exclusivo do evento é o retorno financeiro para seus promotores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo como referência o texto acima e as funções do evento em relações públicas, julgue os itens subseqüentes.

O evento pode ser considerado como componente do mix da comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo como referência o texto acima e as funções do evento em relações públicas, julgue os itens subseqüentes.

O evento é um acontecimento criado com a finalidade específica de alterar a história da relação organizaçãopúblico, em face de necessidades observadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

O investimento de uma Feira de Negócios depende muito dos objetivos e das disponibilidades financeiras do expositor, como também dos objetivos e potencialidades da feira. Mas a participação deve ser sempre encarada como um investimento e não como um custo.

Entendemos que o orçamento para uma Feira de Negócios, deverá ser dividido por sete categorias, das quais podemos citar:

1) Aluguel do espaço; Stand; Transporte das mercadorias; Serviços da feira como: limpeza, aluguel de mobiliário, telefone, etc.; Pessoal para atendimento no stand; Publicidade e divulgação.

2) Stand; Transporte das mercadorias; Serviços da feira como: limpeza, aluguel de mobiliário, telefone, etc.; Pessoal para atendimento no stand; Publicidade e divulgação; Deslocações e estadias.

3) Aluguel do espaço; Stand; Serviços da feira como: limpeza, aluguel de mobiliário, telefone, etc.; Pessoal para atendimento no stand; Publicidade e divulgação.

4) Aluguel do espaço; Stand; Transporte das mercadorias; Serviços da feira como: limpeza, aluguel de mobiliário, telefone, etc.; Pessoal para atendimento no stand; Publicidade e divulgação; Deslocações e estadias.

5) Aluguel do espaço; Stand; Transporte das mercadorias; Serviços da feira como: limpeza, aluguel de mobiliário, telefone, etc.; Pessoal para atendimento no stand; Deslocações e estadias.

 

Está correto apenas o que se afirma em:

  • A.

    1 e 2.

  • B.

    3.

  • C.

    4.

  • D.

    2 e 3.

  • E.

    5.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...