Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere a planejamento e técnicas de pesquisa, assinale a opção correta.
Os métodos de observação diferem entre si, sendo adotados em função da determinação dos objetivos da pesquisa.
Amostra, amostragem e censo são conceitos similares que compartilham os mesmos procedimentos e são utilizados para o mesmo fim.
Grupos focais são os segmentos de uma população a serem pesquisados para se aferir a opinião da população como um todo.
O questionário é um método de observação disfarçado e não estruturado utilizado em situações em que o problema e os objetivos não estejam claramente definidos.
O grupo de discussão é o método quantitativo mais utilizado para aferir dados percentuais do problema.
A pesquisa é requisito para o planejamento de comunicação das organizações. A respeito de pesquisa em relações públicas, assinale a opção correta.
Percepção e monitoramento constante das relações públicas é o método utilizado para aferir mudanças no ambiente.
As relações públicas valem-se das pesquisas de opinião, enquanto a área de marketing utiliza a pesquisa de mercado.
A pesquisa de mercado formata as estratégias de inserção de um produto no mercado; por isso, é utilizada após todo o desenvolvimento do produto.
Grandes amostras e questionários estruturados caracterizam uma pesquisa qualitativa na área de relações públicas.
A pesquisa de opinião pode e deve ser utilizada nas relações com diferentes públicos vinculados à organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...