Questões de Relações Públicas do ano 2010

Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No que se refere a planejamento e técnicas de pesquisa, assinale a opção correta.

  • A.

    Os métodos de observação diferem entre si, sendo adotados em função da determinação dos objetivos da pesquisa.

  • B.

    Amostra, amostragem e censo são conceitos similares que compartilham os mesmos procedimentos e são utilizados para o mesmo fim.

  • C.

    Grupos focais são os segmentos de uma população a serem pesquisados para se aferir a opinião da população como um todo.

  • D.

    O questionário é um método de observação disfarçado e não estruturado utilizado em situações em que o problema e os objetivos não estejam claramente definidos.

  • E.

    O grupo de discussão é o método quantitativo mais utilizado para aferir dados percentuais do problema.

A pesquisa é requisito para o planejamento de comunicação das organizações. A respeito de pesquisa em relações públicas, assinale a opção correta.

  • A.

    Percepção e monitoramento constante das relações públicas é o método utilizado para aferir mudanças no ambiente.

  • B.

    As relações públicas valem-se das pesquisas de opinião, enquanto a área de marketing utiliza a pesquisa de mercado.

  • C.

    A pesquisa de mercado formata as estratégias de inserção de um produto no mercado; por isso, é utilizada após todo o desenvolvimento do produto.

  • D.

    Grandes amostras e questionários estruturados caracterizam uma pesquisa qualitativa na área de relações públicas.

  • E.

    A pesquisa de opinião pode e deve ser utilizada nas relações com diferentes públicos vinculados à organização.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...