Questões de Relações Públicas do ano 2011

Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em essência, o marketing é uma combinação simples de fatores que busca a obtenção de um equilíbrio correto para qualquer atividade comercial. A respeito do mix de marketing, julgue os seguintes itens.

A comunicação mercadológica, projetada para ser persuasiva e conseguir um efeito calculado nas atitudes e(ou) no comportamento do público visado, faz-se por venda pessoal, promoção de vendas, merchandising, marketing direto, propaganda e publicidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em essência, o marketing é uma combinação simples de fatores que busca a obtenção de um equilíbrio correto para qualquer atividade comercial. A respeito do mix de marketing, julgue os seguintes itens.

Lidar com as variáveis pesquisa, produto, publicidade e promoção, que podem ser controladas, é uma das atribuições da gerência de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o evento como parte integrante do mix da comunicação de uma organização, julgue os itens a seguir.

Showcasing é um evento produzido pela equipe de RP de uma organização para apresentar um tema de interesse de determinado grupo de pessoas. Esse evento é organizado por meio de satélites e um espaço físico adequado, que permitem a interação entre os participantes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o evento como parte integrante do mix da comunicação de uma organização, julgue os itens a seguir.

A captação, a criação e a concepção de eventos são procedimentos que favorecem a originalidade e, portanto, a busca de padrões singulares diante da necessidade de se romper com as expectativas já sedimentadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o evento como parte integrante do mix da comunicação de uma organização, julgue os itens a seguir.

A doação de brindes para distribuição gratuita ou venda, por exemplo, é uma das formas tradicionais de patrocínio ou apoio para eventos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o evento como parte integrante do mix da comunicação de uma organização, julgue os itens a seguir.

No planejamento de eventos, devem ser apurados e dimensionados os efeitos da sazonalidade, para neutralizar ou reduzir sua influência na promoção de um evento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos a cerimonial e protocolo.

O cerimonial público normatiza o trato que as nações devem utilizar em suas relações formais e o trato entre as autoridades de seu próprio território nacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos a cerimonial e protocolo.

Em um ato solene, o que define o protocolo é a observância das formalidades que se assentam em tradições, usos ou costumes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos a cerimonial e protocolo.

Entre chefes de Estado, a precedência a ser aplicada decorre da antiguidade de criação dos Estados, uma vez que, juridicamente, todos estão em pé de igualdade.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das etapas do processo de planejamento de RP, julgue os próximos itens.

Uma das etapas fundamentais do processo de RP é o levantamento dos grupos ligados a uma organização e a identificação desses grupos como possíveis públicos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...