Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em essência, o marketing é uma combinação simples de fatores que busca a obtenção de um equilíbrio correto para qualquer atividade comercial. A respeito do mix de marketing, julgue os seguintes itens.
A comunicação mercadológica, projetada para ser persuasiva e conseguir um efeito calculado nas atitudes e(ou) no comportamento do público visado, faz-se por venda pessoal, promoção de vendas, merchandising, marketing direto, propaganda e publicidade.
Em essência, o marketing é uma combinação simples de fatores que busca a obtenção de um equilíbrio correto para qualquer atividade comercial. A respeito do mix de marketing, julgue os seguintes itens.
Lidar com as variáveis pesquisa, produto, publicidade e promoção, que podem ser controladas, é uma das atribuições da gerência de marketing.
Considerando o evento como parte integrante do mix da comunicação de uma organização, julgue os itens a seguir.
Showcasing é um evento produzido pela equipe de RP de uma organização para apresentar um tema de interesse de determinado grupo de pessoas. Esse evento é organizado por meio de satélites e um espaço físico adequado, que permitem a interação entre os participantes.
Considerando o evento como parte integrante do mix da comunicação de uma organização, julgue os itens a seguir.
A captação, a criação e a concepção de eventos são procedimentos que favorecem a originalidade e, portanto, a busca de padrões singulares diante da necessidade de se romper com as expectativas já sedimentadas.
Considerando o evento como parte integrante do mix da comunicação de uma organização, julgue os itens a seguir.
A doação de brindes para distribuição gratuita ou venda, por exemplo, é uma das formas tradicionais de patrocínio ou apoio para eventos.
Considerando o evento como parte integrante do mix da comunicação de uma organização, julgue os itens a seguir.
No planejamento de eventos, devem ser apurados e dimensionados os efeitos da sazonalidade, para neutralizar ou reduzir sua influência na promoção de um evento.
Julgue os itens subsequentes, relativos a cerimonial e protocolo.
O cerimonial público normatiza o trato que as nações devem utilizar em suas relações formais e o trato entre as autoridades de seu próprio território nacional.
Julgue os itens subsequentes, relativos a cerimonial e protocolo.
Em um ato solene, o que define o protocolo é a observância das formalidades que se assentam em tradições, usos ou costumes.
Julgue os itens subsequentes, relativos a cerimonial e protocolo.
Entre chefes de Estado, a precedência a ser aplicada decorre da antiguidade de criação dos Estados, uma vez que, juridicamente, todos estão em pé de igualdade.
A respeito das etapas do processo de planejamento de RP, julgue os próximos itens.
Uma das etapas fundamentais do processo de RP é o levantamento dos grupos ligados a uma organização e a identificação desses grupos como possíveis públicos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...