Questões de Relações Públicas do ano 2011

Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A teoria situacional de públicos propõe a classificação de públicos em

  • A.

    interno, externo e misto.

  • B.

    interno, interno vinculado, externo e misto.

  • C.

    ativo, consciente, latente e não público.

  • D.

    essenciais, não essenciais, concorrentes e internacionais.

  • E.

    comportamento, opinião, decisão e consulta.

A Teoria da Excelência que organizações com relações

públicas exímios possuem, inclui as seguintes proposições

teóricas:

I. Cultura organizacional participativa.

II. Sistema assimétrico de comunicação interna.

III. Estruturas orgânicas e mecânicas.

IV. Programas que igualam as oportunidades para homens

e mulheres e minorias.

V. Alta satisfação no trabalho entre os funcionários.

Estão corretas APENAS as proposições descritas em

  • A.

    I, II e III.

  • B.

    II, III e IV.

  • C.

    III, IV e V.

  • D.

    I, IV e V.

  • E.

    II, IV e V.

No que diz respeito às etapas do processo de planejamento de relações públicas (pesquisa, planejamento, implantação e avaliação), fazem parte da etapa de planejamento:

  • A.

    levantamento de dados, definição de objetivos e metas e determinação dos recursos necessários.

  • B.

    correção de desvios, levantamento de dados e definição de objetivos e metas.

  • C. mensuração de resultados, correção de desvios e levantamento de dados.
  • D.

    identificação e conhecimento da situação, mensuração de resultados e correção de desvios.

  • E.

    determinação dos recursos necessários, definição de objetivos e metas, e orçamento.

Um instrumento de controle utilizado para a organização de eventos é o gráfico de Gantt, também conhecido como diagrama de barras. Tal instrumento compreende a relação entre

  • A.

    ações e duração.

  • B.

    alocação de recursos e duração.

  • C.

    ações e custo.

  • D.

    duração e custo.

  • E.

    alocação de recursos e custo.

A partir do que é largamente conhecido como comunicação integrada, a atividade de assessoria de imprensa está inserida em comunicação

  • A.

    interna.

  • B.

    institucional.

  • C.

    administrativa.

  • D.

    mercadológica.

  • E.

    externa.

O gênero híbrido, que apresenta informação na linguagem do entretenimento ou que intercala os dois gêneros praticamente sem linha divisória, é chamado de

  • A.

    pseudoinformação.

  • B.

    entreinformação.

  • C.

    habitus ilusório.

  • D.

    framed news.

  • E.

    infotenimento

O item 2 representa

  • A.

    correspondência ou consonância.

  • B.

    magnitude do acontecimento.

  • C.

    percepção que a mídia tem do evento.

  • D.

    frequência ou momento do acontecimento.

  • E.

    inesperado relacionado ao evento.

São princípios básicos que estruturam a governança corporativa, estabelecendo vínculos com elementos essenciais da cultura corporativa:

  • A.

    Transparência, equidade, prestação de contas e composição.

  • B.

    Transparência, equidade, composição e responsabilidade social corporativa.

  • C.

    Composição, equidade, prestação de contas e responsabilidade social corporativa.

  • D.

    Transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade social corporativa.

  • E.

    Transparência, composição, prestação de contas e responsabilidade social corporativa.

Tendo em vista que as estratégias de comunicação interna e externa incluem diversos produtos, conforme os objetivos a serem alcançados e o público-alvo, julgue os itens subsequentes.

A publicação de perfil institucional em redes sociais é considerada um produto de comunicação, razão por que deve ser cuidadosamente preparada, uma vez que as informações constantes desse perfil podem repercutir na reputação corporativa da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que as estratégias de comunicação interna e externa incluem diversos produtos, conforme os objetivos a serem alcançados e o público-alvo, julgue os itens subsequentes.

Os produtos de comunicação interna devem ser elaborados pelo departamento ou pela assessoria de comunicação da própria empresa ou organização, ao passo que os produtos de comunicação externa devem ser elaborados por empresas terceirizadas, como agências de publicidade ou birôs de criação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...