Questões de Relações Públicas do ano 2015

Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens subsecutivos acerca de noções de mercado, marketing, público-alvo e relações públicas. A comunicação mercadológica é aquela dirigida ao público interno e que atua nos processos comunicativos internos da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsecutivos acerca de noções de mercado, marketing, público-alvo e relações públicas. Relações públicas e marketing são duas áreas fundamentais na perspectiva da comunicação organizacional integrada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsecutivos acerca de noções de mercado, marketing, público-alvo e relações públicas. O composto de marketing, também chamado de quatro Ps — produto, preço, praça e promoção —, é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para atingir seus objetivos de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsecutivos acerca de noções de mercado, marketing, público-alvo e relações públicas. Um nicho de mercado é o mesmo que um segmento de mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das relações da organização com a imprensa, notícia, imagem empresarial e planejamento de comunicação integrada, julgue os seguintes itens. O profissional que se relaciona com a imprensa deve manter comunicação direta com as fontes organizacionais, que incluem presidentes, diretores, gerentes e demais membros da alta gerência.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das relações da organização com a imprensa, notícia, imagem empresarial e planejamento de comunicação integrada, julgue os seguintes itens. No planejamento de comunicação integrada são consideradas as influências conjunturais dos contextos econômicos, políticos, sociais, culturais e tecnológicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Pode-se afirmar que todas as organizações, por mais sólidas que sejam, estão sujeitas a crises. Saber quando e como agir para gerir ou administrar uma crise é fundamental nos dias de hoje.

Com base nessa informação, julgue os próximos itens relativos à administração de crise pelas organizações.

Se a organização estiver em situação de crise, o correto é evitar declarações, notas explicativas ou qualquer resposta à imprensa e aguardar o desfecho da situação-problema.

  • C. Certo
  • E. Errado

Pode-se afirmar que todas as organizações, por mais sólidas que sejam, estão sujeitas a crises. Saber quando e como agir para gerir ou administrar uma crise é fundamental nos dias de hoje.

Com base nessa informação, julgue os próximos itens relativos à administração de crise pelas organizações.

Nas situações de crises mais graves, como vazamento de informações, denúncias ou investigações, o público interno da organização deve ter prioridade quanto ao recebimento das primeiras informações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Campanhas do governo, como, por exemplo, as de alistamento militar do Exército e de prevenção promovidas pelo Ministério da Saúde, bem como algumas páginas governamentais disponíveis na Internet, são formas de o Estado informar aos brasileiros sobre o que está sendo realizado e os resultados dessas ações.

Considerando essas campanhas e no que tange às questões públicas, relações públicas e relações com o governo, julgue os itens que se seguem

Comunicação pública tem sido usada em vários sentidos, mas, frequentemente, a expressão é associada à divulgação das atividades realizadas pelo Estado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Campanhas do governo, como, por exemplo, as de alistamento militar do Exército e de prevenção promovidas pelo Ministério da Saúde, bem como algumas páginas governamentais disponíveis na Internet, são formas de o Estado informar aos brasileiros sobre o que está sendo realizado e os resultados dessas ações.

Considerando essas campanhas e no que tange às questões públicas, relações públicas e relações com o governo, julgue os itens que se seguem

Cabe ao profissional de relações públicas identificar as prioridades de comunicação em função da organização e dos seus públicos estratégicos, também chamados de stakeholders.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...