Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito do conceito de relações públicas, julgue os itens a seguir. Promover a integração de uma instituição à comunidade não é considerada atividade de relações públicas, e sim uma ação social.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do conceito de relações públicas, julgue os itens a seguir. A área de relações públicas está também vinculada à área administrativa, uma vez que faz a ligação entre o público e a organização, trazendo insumos para o planejamento estratégico organizacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do conceito de relações públicas, julgue os itens a seguir. O assessoramento na solução de problemas institucionais que influam na reputação da organização perante a opinião pública pode ser considerado como atividade de relações públicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do conceito de relações públicas, julgue os itens a seguir. São consideradas atividades que fazem parte da área de relações públicas: vendas de produtos e serviços, veiculação de mídia, marketing político e sorteio de brindes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Marshall McLuhan elaborou importante contribuição aos estudos da comunicação a partir da constatação de que o “meio é a mensagem”. Outra de suas ideias básicas é a distinção entre veículos quentes e frios. Os quentes são aqueles

  • A. de alta definição de um dos sentidos e que dão um máximo de informação.
  • B. que têm baixa definição, mas envolvem todos os sentidos de uma vez só, implicando alto grau de participação.
  • C. de alta definição, implicando alto grau de participação de todos os sentidos.
  • D. que têm baixa definição e envolvem só um sentido a cada vez.
  • E. que primeiro foram frios e, após aquecidos pela mídia, ficam quentes.

Ao estudar o monitoramento ambiental, Kunsch incorpora a abordagem de Davenport sobre a ecologia da informação que se baseia na maneira como as pessoas

  • A. mercantilizam, distribuem e usam a imagem da empresa.
  • B. criam, distribuem, vendem a informação e usam a imagem da empresa.
  • C. distribuem, comercializam e vendem a imagem da empresa.
  • D. criam, distribuem, compreendem e usam a informação.
  • E. criam, mercantilizam e vendem a informação.

Com a consolidação do uso da Internet nas relações profissionais e pessoais, muitas organizações, como multinacionais e universidades, fazem reuniões e eventos, utilizando ferramentas da web como Skype, por exemplo. Ao mesmo tempo, eventos presenciais na rua são promovidos por novos meios de comunicação. Em 2013, durante a Copa das Confederações no Rio de Janeiro, várias metrópoles brasileiras foram tomadas por manifestações convocadas

  • A. pelos meios de comunicação de massa.
  • B. pelas redes sociais.
  • C. por cartazes espalhados em pontos estratégicos.
  • D. por comunicação secreta.
  • E. por grupos clandestinos.

Os eventos organizacionais de pequeno e médio porte constituem uma atividade de grande interesse para as empresas, tendo em vista que propiciam o envolvimento direto dos públicos na sua realização. São, assim, um excelente meio de comunicação:

  • A. dirigida aproximativa.
  • B. de massa.
  • C. subliminar.
  • D. impressa.
  • E. audiovisual.

Segundo Kotler e Armstrong, as entrevistas de grupos focais estimulam uma discussão aberta para que as interações do grupo tragam à luz sentimentos reais. Para os autores, esses grupos devem ter:

  • A. de doze a dezesseis pessoas.
  • B. de dezesseis a vinte pessoas.
  • C. ao menos oito pessoas do mesmo sexo.
  • D. quinze pessoas.
  • E. de seis a dez pessoas.

Margarida Kunsch, no seu tradicional livro “Planejamento de Relações Públicas na comunicação integrada”, estabelece algumas diferenças entre planejamento estratégico e administração estratégica. Enquanto o planejamento estratégico prioriza o sistema de planejamento, a administração estratégica prioriza:

  • A. a capacitação de RH.
  • B. o sistema de ação.
  • C. o fim de um novo comportamento.
  • D. as mudanças rápidas no financeiro.
  • E. as demissões induzidas.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...