Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Geralmente é alguém contratado com boa dicção, voz imponente, podendo ser alguém de comunicação social ou não, dependendo do tipo de cerimônia que será realizada. Em organizações privadas pode ser um colaborador ou alguém com cargo de assessor ou gerência que é convidado a ser mestre de cerimônias. Em festas e eventos culturais pode ser um apresentador que não tem a mesma formalidade que o mestre de cerimônias. Pode ser também um casal e pode ser um homem ou uma mulher. Referimo-nos ao:

  • A. Cerimonialista.
  • B. Jornalista.
  • C. Orador.
  • D. Mestre de Cerimônias.

Trata-se de características da Pesquisa em Propaganda, todas as opções abaixo, EXCETO:

  • A. Efetividade da propaganda.
  • B. Pesquisas de recall (memorização).
  • C. Previsão de demanda, potencial de mercado e tendências de negócios.
  • D. Estratégia de promoção de vendas.

A pesquisa faz parte das atividades de um RP em uma organização. A pesquisa que visa identificar preferências, hábitos, costumes e perfil socioeconômico, bem como avaliar imagem da marca, intenções de compra e análise da participação de mercado é a:

  • A. Pesquisa de análise de vendas.
  • B. Pesquisa de mercado.
  • C. Pesquisa de distribuição.
  • D. Pesquisa de produto.

Propôs o método funcionalista, a partir do qual se desenhou o modelo funcionalista de análise dos efeitos da comunicação. Esse sociólogo sustenta que os fenômenos sociais devem ser estudados como objetos ("coisas"), contemplando as formas de pensar, agir e sentir que são exteriores à consciência de cada indivíduo e se impõem a ela. Referimo-nos a um importante autor das teorias de comunicação:

  • A. Émile Durkheim.
  • B. Alexis Tocqueville.
  • C. Karl Marx.
  • D. Max Weber.

São passos ou etapas perfeitamente quantificados, com responsáveis, recursos e prazos definidos, e coerentes com uma determinada estratégia para que os objetivos estratégicos ou setoriais sejam alcançados.

  • A. Estratégia.
  • B. Políticas.
  • C. Meta.
  • D. Objetivos.

A comunicação interna, planejada e avaliada, é uma ferramenta estratégica que estimula o diálogo entre lideranças e funcionários.

São proposições que direcionam a qualidade do processo da comunicação interna, EXCETO:

  • A. Políticas e estratégias definidas e transparentes e diálogo aberto entre direção e funcionários.
  • B. Utilização de canais específicos; seleção de informações, para minimizar o nível de conhecimento.
  • C. Interatividade, mensuração e tomada de decisões para novo planejamento.
  • D. Adaptação do formato do discurso, em que se observam as linguagens capazes de causar impacto junto a diferentes categorias de funcionários.

O traje a ser utilizado em um evento é fundamental para uma boa sensação da pessoa. Para um RP, ter conhecimentos sobre os tipos de trajes o auxiliam em seu trabalho. O traje esporte é usado para eventos ao ar livre tais como: exposição, batizado, churrasco festa da empresa, aniversários em locais informais. Neste caso veste o homem:

  • A. Deve ser usado com calças de preto ou cinza, gravata, camisa branca social e sapatos pretos de cordão, sem verniz.
  • B. Compõe-se de paletó, calça, camisa e gravata. Os sapatos devem ser de couro e o uso do colete é opcional.
  • C. Deve ser usado com calças listradas de preto e cinza (risca de giz), gravata, camisa branca social, luvas brancas de pelica e sapatos pretos de cordão, sem verniz.
  • D. Calça jeans em cor uniforme, sem rasgos, bordados, aplicações, sapato esportivo ou sapatênis, camisa polo ou camiseta em cor única, jaqueta aberta com zíper se estiver frio.

As relações públicas, pelo fato de trabalharem com grande variedade de público , utilizam a comunicação dirigida para cada um deles.

Assim sendo, é INCORRETO afirmar que

  • A. a comunicação dirigida está presente na correspondência, na mala direta e nas publicações.
  • B. a comunicação oral é feita por discursos, telefones, reuniões dialogais.
  • C. a comunicação dirigida aproximativa é aquela que os funcionários da empresa utilizam como estratégia para relacionar-se com a direção.
  • D. a comunicação dirigida auxiliar é aquela que utiliza recursos, tais como vídeos institucionais, produtos da empresa e projeções para divulgar a empresa.

Os critérios de precedência são fundamentais para um RP que necessita organizar um cerimonial. Existem vários critérios, entre eles:

I. Critério cultural ou do saber.

II. Critério hierárquico.

III. Critério de anfitrião.

IV. Critério do sexo.

Está(ão) correta(s):

  • A. Apenas as alternativas I e III.
  • B. Apenas as alternativas I, II e III.
  • C. Todas as alternativas.
  • D. Apenas as alternativas II e IV.

Entendemos por comunicação integrada uma filosofia que direciona a convergência das diversas áreas, permitindo uma atuação sinérgica.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

  • A. 1 3 2.
  • B. 1 2 3.
  • C. 2 1 3.
  • D. 3 1 2.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...