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Embora não haja uma receita para administrar crises, uma vez que elas normalmente acontecem sem aviso prévio e dificilmente se repetem, existem algumas ações que valem para qualquer empresa.
Assim sendo, é INCORRETO afirmar queantecipar-se aos fatos é o grande segredo de um eficiente programa de administração de crises, para isso é fundamental o estudo de problemas mais comuns.
dispor de vários interlocutores para enfrentar jornalistas ávidos de informação e responder perguntas ácidas e contundentes.
a objetividade e a eficiência na implementação de ações necessárias aumentam as possibilidades de que os períodos críticos sejam apurados com menos problemas.
realizar treinamentos constantes, envolvendo todas as aeras, com base em experiências vividas ou em situações passíveis de acontecer, de modo a melhorar os tempos de resposta em situações críticas.
(3)(1)(4)(2)(5)(6).
(3)(4)(1)(2)(6)(5).
(1)(3)(2)(4)(6)(5).
(1)(2)(3)(4)(5)(6).
Uma auditora de comunicação resume-se à coleta de informações para avaliar a comunicação com os seus diversos públicos de interesse.
Aconselha-se que na fase de pré-auditoria se expliquem os seguintes assuntos na organização, EXCETO:Processos de tomada de decisão, canais de comunicação, feedback.
Gatekeepers formais de fluxos de informação, meios de comunicação, políticas comunicacionais.
Fluxo financeiro, identificação do segmento dos diversos setores e do perfil funcional.
Relações de comunicação, sistemas de recompensa e punição, obstáculos à comunicação.
A excelência da comunicação interna é alcançada quando contribuía para a manutenção e desenvolvimento de um clima positivo e propício para cumprimento das metas estratégicas. Considerando a comunicação interna fundamental, é INCORRETO afirmar que essa comunicação
motiva e integra o corpo funcional na cadeia de mudanças organizacionais, estabelecendo mecanismos e ferramentas de informação.
contribui para a alavancagem dos potenciais humanos, constituindo as bases de uma cultura proativa e fundamentalmente direcionada ao foco negocial.
cria elementos de energia intersetores.
oferece transparência aos objetivos e desperta o sentimento competitivo entre os grupos e permite visão diferenciada dos valores organizacionais.
(3)(2)(1).
(2)(1)(3).
(1)(2)(3).
(3)(1)(2).
Para que as organizações possam se comunicar bem, Health (2001) propõe uma retórica totalmente baseada no que hoje chamamos gestão do conhecimento. Analise as colocações abaixo e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas:
( ) (...) nós podemos ao menos caracterizar Relações Públicas como co-gerenciamento de significado, e, por extrapolação, como o co-gerenciamento de culturas.
( ) (...) o processo é de duas vias. Através de declaração e contra-declaração as pessoas testam umas às outras quanto aos seus pontos de vista de realidade, valores e escolhas relevantes aos produtos, serviços e políticas públicas.
( ) (...) através do diálogo, os participantes co-criam ou co-definem significado pelos processos retóricos de enunciado e contra enunciado (...) se diferenças não existem, então não se têm tanta razão para o uso de Relações Públicas. A retórica é útil a partir do momento em que haja necessidades e disputas.
( ) (...) não é a função de gerenciamento que retoricamente adapta as organizações dos interesses das pessoas e o interesse das pessoas às organizações através da co-criação do significado e do co-gerenciamento de cultura para alcançar relações de benefício mútuo.
Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE a sequência de letras:
(V)(V)(V)(F).
(F)(F)(V)(V).
(F)(V)(F)(V).
(F)(F)(F)(V).
As Relações Públicas pelo fato de trabalharem com grande variedade de público usam comunicação dirigida para cada um deles. Assim sendo, é INCORRETO afirmar que a comunicação:
dirigida está presente na correspondência, mala direta, publicações.
oral é feita por discursos, telefones, reuniões dialogais.
dirigida aproximativa é aquela cujos funcionários da empresa utilizam como estratégia para se relacionarem com a direção.
A comunicação dirigida auxiliar é aquela que utiliza recursos, tais como vídeos institucionais, produtos da empresa, projeções, para divulgar a empresa.
Considerando que o planejamento é um processo que, para tomada de decisões, tem que ser consubstanciado em documentos, ou seja, em planos, programas e projetos, é INCORRETO afirmar que:
o plano delineia os pressupostos necessários à tomada de decisão.
os programas são instrumentos que procuram a melhor alocação de recursos, no tempo e no espaço, para um conjunto homogêneo de metas estabelecidas.
os projetos, em relação aos planos de ação e aos programas, são menos abrangentes e complexos e não constituem uma peça decisória.
Os planos de ação de Relações Públicas podem ser estabelecidos para curto, médio e longo prazo.
Todas as alternativas apresentam os objetivos da área de Relações Públicas Internas,EXCETO:
Planejar e coordenar eventos institucionais internos.
Planejar formas e meios que estimulem o encaminhamento de idéias, sugestões e contribuições da comunidade.
Realizar pesquisas sistemáticas de clima organizacional, com a finalidade de reduzir os níveis de expectativa, anseios e necessidades da comunidade interna.
Planejar e coordenar formas de integração interna, com a finalidade de propiciar climas saudáveis ao bom desempenho das atividades funcionais.
(2)(4)(1)(3).
(4)(2)(1)(3).
(4)(3)(2)(1).
(1)(4)(3)(2).
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