Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando-se os princípios que norteiam a coordenação da comunicação (planejar, organizar, dirigir e controlar), analise as alternativas abaixo:
I. Planejar é determinar antecipadamente o que se deve fazer e organizar é criar metodologia para que os objetivos sejam atingidos.
II. Organizar é congregar diversos recursos e dirigir é adotar decisões corretas, procurando converter o que foi organizado em resultados concretos.
III. Planejar é também definir o que fazer e como os objetivos devem ser atingidos e controlar é acompanhar a execução do plano.
IV. Dirigir é corrigir os erros e desvios observados e organizar é congregar fatores necessários.
A partir dessa análise, pode-se concluir que apenas as alternativas:
I e III estão corretas.
I e IV estão corretas.
II e III estão corretas.
III e IV estão corretas.
Analise estas afirmativas concernentes à definição de Relações Públicas pelos órgãos de classe e lei federal e coloque (V) para verdadeira e (F) para falsa:
( ) A Confederação Interamericana de Relações Públicas define como: uma atividade sociotécnico-administrativa, mediante a qual se pesquisa e avalia a opinião e a atitude do público (...) e na compreensão da mesma para com entidades de qualquer natureza.
( ) A International Public Relations Association (IPRA) entende que: constituem função de direção, de caráter permanente e organizado, mediante a qual a empresa pública ou privada procura obter e conservar a compreensão (...) e obter uma eficaz cooperação em vista da maior satisfação possível dos interesses comuns.
( ) A Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) as relações públicas são: o esforço deliberado, planificado e contínuo da alta administração, para estabelecer e manter uma compreensão mútua (...) entre a organização e todos os grupos aos quais está ligada, direta ou indiretamente.
( ) A lei federal nº 5377, que regulamenta a profissão diz que: a atividade é o esforço deliberado, planificado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua (...) constituem o objeto geral da profissão liberal ou assalariada de relações públicas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência de letras CORRETA:
(F)(V)(F)(F).
(F)(V)(V)(F).
(V)(F)(F)(V).
(V)(V)(V)(V).
A apresentação visual, o comportamento institucional e a comunicação integrada de uma empresa formam um conjunto que, por meio de ações convergentes, constrói o(a)
A compreensão da comunicação integrada nas empresas passa pela atuação conjugada de todos os profissionais da área de comunicação, incluindo o marketing. Com base na definição dos objetivos de marketing, decide-se de que forma cada elemento do composto de comunicação pode apoiar esses objetivos.
Essa atitude empresarial tem como meta, dentre outras,
Dentre as finalidades do trabalho de relações públicas, destaca-se a de cuidar da
O chamado mix de comunicação integrada é um composto que envolve, dentre outros,
A auditoria de opinião é um recurso amplamente utilizado por assessorias de comunicação e de relações públicas.
Dentre os procedimentos utilizados para a operacionalização desse tipo de auditoria, NÃO se aplica a
Na visão moderna e no contexto da complexidade contemporânea, é necessária a identificação de todas as tipologias de públicos que se relacionam com uma organização.
No âmbito do planejamento de relações públicas, o mapeamento desses públicos deverá, em relação à organização, levar em consideração o(a)
Sobre a formação de público em Relações Públicas, considere as afirmações a seguir.
I - Um público é constituído por pessoas ou grupos organizados, dispostos a iniciar um diálogo com a organização.
II - As discussões dos grupos dependem da proximidade física, já que os debates perdem a força se efetuados com o uso parcial dos veículos de comunicação.
III - O ponto fundamental para a estruturação dos públicos é a presença da controvérsia, sem a qual não serão emitidas opiniões válidas.
Está correto o que se afirma em
Os eventos são um meio de comunicação dirigida que aproximam a organização do público-alvo.
Nesse sentido, dentre as atividades que envolvem o planejamento de um evento NÃO está incluída a
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...