Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que diz respeito ao cenário contemporâneo de atuação das relações públicas, julgue os itens subsecutivos.
A comunicação para crises compreende o uso de ferramentas de comunicação mercadológica disponíveis e objetiva preservar e fortalecer, a longo prazo, a reputação de uma organização ameaçada.
A respeito das técnicas e dos instrumentos utilizados em relações públicas, julgue os itens seguintes.
Rodada de negócios é um evento feito com o objetivo de aproximar organizações, realizar parcerias e negociar produtos e serviços.
A respeito das técnicas e dos instrumentos utilizados em relações públicas, julgue os itens seguintes.
A auditoria de opinião, realizada mediante o levantamento dos interesses da empresa e da melhor forma de alcançá-los, é desenvolvida para identificar a eficácia dos veículos de relacionamento público.
A respeito das técnicas e dos instrumentos utilizados em relações públicas, julgue os itens seguintes.
O conjunto de formalidades regulamentadas por lei ou consagradas pela tradição, uso ou costumes que devem ser observadas em um ato solene é definido como protocolo.
Com relação a conceitos e processos de relações públicas, julgue os próximos itens.
Cândido Teobaldo de Souza Andrade é considerado o pioneiro das relações públicas mundiais, por ter sido o primeiro a buscar a aplicação prática da atividade de relações públicas a partir de critérios cuja base é a busca da veracidade de informações.
Com relação a conceitos e processos de relações públicas, julgue os próximos itens.
A administração estratégica dos contatos e do relacionamento entre uma organização e os diferentes públicos que a constituem ou que com ela se relacionam e interagem é uma das funções da área de relações públicas.
Com relação a conceitos e processos de relações públicas, julgue os próximos itens.
Os públicos essenciais, representados por redes de interesse específico, atuam externamente na promoção institucional e mercadológica da empresa ou intermediando relacionamentos políticos ou sociais.
A observação direta extensiva é uma técnica de pesquisa e realiza-se através do questionário, formulário, medidas de opinião e técnicas mercadológicas.
Analise as afirmativas referentes à observação direta extensiva:
I. O questionário é um instrumento de coleta de dados, constituído por uma série ordenada de perguntas, que devem ser respondidas por escrito e sem a presença do entrevistador.
II. O pré-teste serve pra verificar se o questionário apresenta três elementos importantes: fidedignidade, validade, operatividade.
III. O formulário se caracteriza pelo contato face a face entre pesquisador e informante e o roteiro de perguntas deve ser preenchido pelo entrevistado.
IV. A vantagem do questionário é a flexibilidade, pois o entrevistador pode reformular itens ou ajustar o questionário à compreensão de cada informante.
V. A desvantagem do formulário é pela insegurança das respostas, por falta do anonimato.
A partir dessa análise, pode-se concluir que apenas as afirmativas:
I, II, III estão corretas.
I, II, V estão corretas.
II, III, V estão corretas.
I, III, IV estão corretas.
Segundo Kunsch (1986), o planejamento de Relações Públicas desenrola-se em quinze fases.
Considerando-se seis fases do planejamento, marque a sequência CORRETA:Conhecimento de organização e pesquisa institucional, diagnóstico e identificação de problemas, determinação e identificação dos públicos, briefing, fixação da política e diretrizes de R.P, definição de objetivos e metas.
Conhecimento da organização e pesquisa institucional, briefing, diagnóstico e identificação de problemas, fixação da política e diretrizes de R.P, determinação e identificação dos públicos, definição de objetivos e metas.
Conhecimento da organização e pesquisa institucional, determinação e identificação dos públicos, briefing, diagnóstico e identificação de problemas, fixação da política e diretrizes de R.P, definição de objetivos e metas.
Conhecimento da organização e pesquisa institucional, diagnóstico e identificação de problemas, determinação e identificação dos públicos, fixação e políticas das diretrizes de R.P, briefing, definição de objetivos e metas.
A postura estratégica da comunicação interna requer integração ao processo de decisão da empresa devendo cumprir algumas premissas, EXCETO:
Políticas e estratégicas definidas, seleção de informações, comprometimento entre pessoas, diálogo aberto entre direção e funcionários.
Valorização das redes de liderança: formais e informais, adaptação do formato e discurso aos diferentes públicos, interatividade, políticas e estratégias definidas.
Mensuração e tomada de decisão para novo planejamento, direcionamento de discurso focando somente o público interno, conteúdo de mensagens sem determinar frequência e impacto, interatividade.
Emprego de múltiplos canais formais e informais, interatividade, diálogo aberto entre direção e funcionários, adaptação do formato e discurso aos diferentes públicos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...