Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando o texto apresentado, julgue os itens a seguir.

Durante as situações de crise, a informação aos públicos de interesse deve ser direta e efetivada por meio de uma ferramenta única de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A teoria hipodérmica estudou o fenômeno da mídia a partir de premissas behavioristas e seu modelo comunicativo foi baseado no conceito de

  • A.

    estímulo/resposta.

  • B.

    estímulo/pergunta

  • C.

    estimulo/massa trabalhadora.

  • D.

    estímulo e concentração da base de informação.

Em seus primórdios, os estudos em Comunicação Social dedicaram-se principalmente ao papel e efeito social do rádio, uma vez que este veículo fora a primeira mídia a alcançar proporções e popularidade suficientes para

  • A.

    ser caracterizado como meio de comunicação somente a elite.

  • B.

    ser caracterizado como meio de comunicação de massa.

  • C.

    os jornalistas e os governantes.

  • D.

    os jornalistas, comunicadores sociais e governantes.

Os estudos em Comunicação Social começaram com a crescente popularização das tecnologias midiáticas, e seu uso durante as experiências totalitárias foram realizados na

  • A.

    Inglaterra.

  • B.

    Alemanha.

  • C.

    Europa.

  • D.

    América do Norte.

Qual o conceito que representa os estudos acadêmicos que pesquisam os efeitos, origens e funcionamento do fenômeno da Comunicação Social em seus aspectos tecnológicos, sociais, econômicos, políticos e cognitivos?

  • A.

    Teoria da comunicação.

  • B.

    Valores éticos.

  • C.

    Crescimento ordenado do mercado.

  • D.

    Estudos da relação capital-trabalho.

Uma das questões atuais nas organizações é sobre como criar um cordão de isolamento de forma a protegê-las em seus quesitos mais valiosos, que são a confiabilidade, a credibilidade e

  • A.

    os valores internos.

  • B.

    os valores segmentados.

  • C.

    os dados das informações.

  • D.

    a reputação.

Dado ao avanço tecnológico, qualquer um pode gerar notícias verdadeiras ou não, sobre qualquer organização ou pessoa. Nemércio Nogueira afirma que na media training de hoje a notícia pode chegar ao público até mesmo

  • A.

    por estudos teóricos ligados a outros assuntos.

  • B.

    pautando veículos, de qualquer local e qualquer hora.

  • C.

    sem dados estatísticos, mas de outros assuntos.

  • D.

    por intermédio de dados estatísticos reais sobre outros assuntos.

O mundo do conhecimento e da informação tem provocado transformações e feito surgir uma nova cultura empresarial. O marketing one to one e a comunicação com base na internet representam assim, a parte visível do iceberg conceitual e logístico que flutua em ambiente totalmente configurado por

  • A.

    novas tecnologias.

  • B.

    valores éticos sociais.

  • C.

    valores do capital-trabalho.

  • D.

    pesquisas empíricas.

Acerca das necessidades e possibilidades de interposição e de fusão na aplicação das funções inerentes às áreas de relações públicas, jornalismo e publicidade, julgue os itens seguintes.

A associação das relações públicas às áreas de jornalismo e publicidade dá suporte à prática da comunicação dirigida.

  • C. Certo
  • E. Errado

As novas tecnologias da comunicação modificam a dimensão comunicacional no espaço público. Nesse contexto, a Internet destaca-se como um meio poderoso de divulgação da informação, permitindo a relação entre muitas pessoas. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

O modelo de comunicação interativa representado pela Internet reforça o monopólio da informação das organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...