Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O estudo estatístico que se destina a descrever as características de uma determinada situação e mede numericamente as hipóteses levantadas a respeito de um problema de pesquisa, e que visa confirmar se os dados mensuráveis obtidos numa amostra são estatisticamente válidos para o universo no qual a amostra foi retirada, é tecnicamente conhecido por

  • A.

    pesquisa qualitativa.

  • B.

    pesquisa quantitativa.

  • C.

    dados laborais.

  • D.

    dados estruturais a ser pesquisado.

A assessoria de relações públicas de uma instituição pública recebeu solicitação de seu presidente para que seja realizado um evento institucional, voltado a debater os avanços no setor de atuação dessa instituição. O planejamento do evento deverá prever e especificar diferentes etapas do seu desenvolvimento. O evento terá recursos financeiros de dois patrocinadores de grande porte.

 Com referência à realização de eventos e à situação descrita no texto acima, assinale a opção correta.

  • A.

    Os dados do texto são suficientes para se concluir que debatedores e palestrantes internacionais e de todo o país deverão compor as mesas de trabalho do evento em questão.

  • B.

    Em razão da sua natureza, o evento em questão deverá ser realizado para um público mínimo de cem pessoas.

  • C.

    Evento é uma atividade planejada que agrupa, formal ou informalmente, indivíduos.

  • D.

    Os dados apresentados no texto são suficientes para se concluir que, em sua etapa de execução, o evento deve ser coordenado por apenas uma pessoa.

  • E.

    Na situação descrita no texto, trata-se de evento político, razão por que seu temário deve ser discutido no nível de dirigentes.

A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.

Os públicos geralmente têm certas percepções sobre uma organização antes mesmo de começar a interagir com ela. Assim, a qualidade dos produtos e serviços de uma organização pode não ser determinante para sua imagem pública.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma imagem no marketing institucional passa pela criação de materiais como livros, balanços sociais, relatórios de sustentabilidade. A gerência responsável pelo marketing institucional deve estar apta a entregar esses produtos e responder por todas as partes de produção, como a geração dos textos, editoração gráfica, design e impressão, os(as) quais são denominados(as)

  • A.

    dados das informações cognitivas.

  • B.

    dados personalizados de notícias informais.

  • C.

    análises de estudos pessoais junto ao mercado.

  • D.

    literatura corporativa.

A Internet trouxe a interatividade em tempo real, uma grande conquista para os cidadãos e para as instituições. Além disso, funciona com um dos mais ágeis instrumentos no levantamento de dados diversificados. Acerca da Internet e intranet, assinale a opção correta.

  • A.

    A Internet, como mídia interativa, permite compartilhamento de informações em tempo real, mas não pode ser considerada como solução para os problemas de comunicação das instituições.

  • B.

    No Brasil, a grande quantidade de pessoas que acessam a Internet torna essa ferramenta prioritária na divulgação das ações institucionais.

  • C.

    A página eletrônica de uma instituição na Internet é o meio de acesso oficial às suas políticas e ações, devendo conter, portanto, as informações essenciais ao público.

  • D.

    A intranet, por ser um meio ágil e interativo, constitui ferramenta apropriada à participação política, visto que as informações são divulgadas ao público de forma coerente e eficiente.

  • E.

    Os meios tradicionais de comunicação foram ultrapassados pela Internet.

A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.

O processo de comunicação em uma organização inclui as redes formais e as redes informais. As redes formais são constituídas pelas expressões oficiais e pelas manifestações regulamentadas pelo poder organizacional; e as redes informais, pelas manifestações originadas no âmbito dos públicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Qual a expressão em língua inglesa que define o processo de selecionar notícias em jornais, revistas outros meios de comunicação, geralmente impressos, para resultar num apanhado de recortes sobre assuntos de total interesse de quem os coleciona?

  • A.

    Clipping.

  • B.

    Mailing list.

  • C.

    Reporting news media.

  • D.

    Queue in line.

Considerando que, de acordo com Margarida Maria Krohling Kunsch (Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada, 2003), as relações públicas, como função administrativa, por meio de suas atividades específicas, visam atingir toda a organização, fazendo as articulações necessárias para maior interação entre setores, grupos, subgrupos etc., assinale a opção correta acerca das relações públicas nas instituições.

  • A.

    As ferramentas tradicionais da comunicação interna não se aplicam à área de recursos humanos, pois os campos de saber onde se localizam uma e outra são distintos.

  • B.

    Cabe às relações públicas gerenciar o processo administrativo dentro das instituições.

  • C.

    Pesquisas internas são ferramentas gerenciadas pelas relações públicas que auxiliam na compreensão do clima organizacional.

  • D.

    Pesquisas internas são ferramentas gerenciadas pelas relações públicas que auxiliam na compreensão do clima organizacional.

  • E.

    Cabe aos clientes dar credibilidade a uma instituição.

A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.

Identidade corporativa é diferente de identidade de marca, conjunto de referenciais visuais de uma marca, como nome, símbolo e letra.

  • C. Certo
  • E. Errado

A lista de endereços de destinatários para os quais a Assessoria de Imprensa envia comunicados, notas, credenciais ou brindes com o propósito de incentivar a publicação de determinada informação, é conhecida por

  • A.

    periódico interno ou externo.

  • B.

    mailing list.

  • C.

    fato gerador da mídia.

  • D.

    comunicados informais ao mercado.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...