Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere às relações públicas, assinale a opção correta.
Como um subsistema das organizações, são consideradas atividade isolada.
Atuam no suporte às estratégias institucionais.
São responsáveis pela divulgação dos bens e serviços de uma instituição.
No desenvolvimento de sua função administrativa, têm por objetivo identificar as políticas e os procedimentos da organização em relação ao interesse público.
Atuam na identificação de conflitos, cabendo à alta direção das instituições, como instâncias decisórias, a mediação e a resolução de tais conflitos.
A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.
Com a publicação do seu livro, na década de 20 do século passado, Edward Bernays buscava mostrar a influência dos meios de comunicação na sociedade a partir da publicidade.
Os documentos divulgados por assessorias de imprensa para informar, anunciar, contestar, esclarecer ou responder à mídia sobre algum fato que envolva o assessorado, positivamente ou não, que na prática é considerado uma declaração pública oficial e documentada do assessorado, chamamos de
press releases.
fato gerador da mídia.
fato interligado da informação.
periódicos internos.
Acerca de responsabilidade social, um tema recente, surgido no início do século XXI, assinale a opção correta.
Como o objetivo final de uma organização é o lucro, a responsabilidade social empresarial atua também em prol do lucro, o que impõe que se evitem decisões que impliquem perdas financeiras.
A responsabilidade social está diretamente relacionada à filantropia, que é utilizada pelas empresas com o objetivo de melhorar a imagem institucional.
A responsabilidade social tem impacto no ambiente externo, com pouco reflexo no ambiente interno.
Stakeholders são obstáculos à implantação de uma política de responsabilidade social.
A adoção de uma postura clara e transparente na prestação de contas de uma organização também é responsabilidade social.
A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.
O planejamento, em relações públicas, é realizado nos níveis estratégico, tático e operacional. A vantagem do planejamento é que, em geral, um plano, uma vez elaborado, é executado exatamente como foi planejado. Essa execução precisa é a confirmação de que o planejamento foi bem feito.
A assessoria de imprensa é um instrumento dentro do composto de comunicação desenvolvida para as organizações, fazendo parte das atividades da área de comunicação. Ao contrário do pensamento de alguns, o termo inglês publicity não está ligado à publicidade, mas com a assessoria de imprensa. Sua principal tarefa é tratar da gestão do relacionamento entre uma
empresa ou órgão público e a imprensa.
empresa, especialmente com os seus colaboradores.
com o mercado formal e informal de pessoas.
empresa e o público externo.
No que se refere a planejamento e técnicas de pesquisa, assinale a opção correta.
Os métodos de observação diferem entre si, sendo adotados em função da determinação dos objetivos da pesquisa.
Amostra, amostragem e censo são conceitos similares que compartilham os mesmos procedimentos e são utilizados para o mesmo fim.
Grupos focais são os segmentos de uma população a serem pesquisados para se aferir a opinião da população como um todo.
O questionário é um método de observação disfarçado e não estruturado utilizado em situações em que o problema e os objetivos não estejam claramente definidos.
O grupo de discussão é o método quantitativo mais utilizado para aferir dados percentuais do problema.
A respeito de relações públicas, julgue os itens de 71 a 82.
Na Web 1.0, as expressões comunicacionais ocorrem com menor intervenção do receptor ou do usuário no conteúdo da comunicação, com menor capacidade de personalização do conteúdo, predomínio do emissor sobre o conteúdo e de suas relações com o usuário, em comparação com a Web 2.0.
O conceito "Relações Públicas é a atividade e o esforço deliberado, planejado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma instituição pública ou privada e os grupos de pessoas a que esteja, direta ou indiretamente, ligada", foi proposto
pela Associação Brasileira de Jornalistas em 1970.
pela Associação Brasileira de Relações Públicas, em 1955.
pela Academia de Relações Públicas, em 1968.
pela Associação Brasileira de Relações Públicas, em 1968.
A pesquisa é requisito para o planejamento de comunicação das organizações. A respeito de pesquisa em relações públicas, assinale a opção correta.
Percepção e monitoramento constante das relações públicas é o método utilizado para aferir mudanças no ambiente.
As relações públicas valem-se das pesquisas de opinião, enquanto a área de marketing utiliza a pesquisa de mercado.
A pesquisa de mercado formata as estratégias de inserção de um produto no mercado; por isso, é utilizada após todo o desenvolvimento do produto.
Grandes amostras e questionários estruturados caracterizam uma pesquisa qualitativa na área de relações públicas.
A pesquisa de opinião pode e deve ser utilizada nas relações com diferentes públicos vinculados à organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...