Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

As empresas dispõem de um leque diversificado de opções de marketing para atingir os objetivos a que se propõem em termos de produto, preço, distribuição e comunicação. Neste contexto, as feiras de negócios são um instrumento extremamente importante. E, em muitos casos, podem mesmo ser decisivas para o sucesso no mercado.

Portanto, podemos também compreender que as vantagens para uma empresa participar de uma Feira de Negócios são:

1) As empresas concorrentes estão presentes no mesmo espaço, o que permite aos clientes comparar condições e, portanto, decidir-se mais rapidamente.

2) A presença pode ser a ação de marketing com o melhor custo por contato porque a grande maioria dos que participam ou visitam a Feira são potenciais clientes.

3) O simples fato dos visitantes apresentarem uma maior disponibilidade com suas presenças no local da Feira, torna mais difícil recrutar clientes.

4) A participação de uma empresa numa Feira de Negócios deve ser considerada um fato isolado e não levar em consideração o mix de marketing de que ela dispõe.

5) A presença das empresas numa Feira de Negócios torna a "briga" pelo consumidor injusta devido ao grande número de concorrentes concentrados num mesmo ambiente.

 

Está correto o que se afirma em:

  • A.

    2 e 5.

  • B.

    1, 2 e 3.

  • C.

    3 e 4.

  • D.

    1, 3 e 4.

  • E.

    4 e 5.

O Natal está chegando e, para não cometer gafe na festa, podemos descrever critérios de uma boa etiqueta que devemos usar no momento da escolha do presente do amigo secreto nas empresas onde trabalhamos. Nesta ocasião:

1) Não devemos poupar no momento da compra do presente, principalmente, quando se trata do chefe ou da amiga querida que tanto nos ajudou no decorrer do ano.

2) Devemos fazer uma pesquisa criteriosa sobre o amigo secreto e dar um presente especial, se possível algo muito pessoal, para que aquela pessoa fique feliz e satisfeita.

3) Devemos evitar presentes caros, que demonstrem intimidade, ou algo muito pessoal. Para não errar, tenha sempre em mente que é preciso descobrir o gosto da pessoa a quem se destina a lembrança.

4) Devemos evitar presentes que demonstrem intimidade, ou algo muito pessoal. Para não errar, é de bom tom comprar jóias, aparelhos eletrônicos ou até mesmo uma viagem.

5) Devemos evitar presentes caros ou algo muito pessoal. Para não errar, é de bom tom comprar algo do tipo especial e romântico sugerindo sua essência no presente quando se fala de coração.

 

É correto apenas o que se afirma em:

  • A.

    2 e 3.

  • B.

    4 e 5.

  • C.

    1.

  • D.

    1 e 2.

  • E.

    3.

Segundo registros históricos, os cartões de visitas existem há mais de quatrocentos anos. Hoje são imprescindíveis para nos identificarmos no mundo dos negócios. São inúmeros os novos contatos, as novas relações que fazemos a cada dia, e a troca de cartões é ainda a forma mais prática de registro de informações tais como: nomes, profissões, empresas, endereços, telefones, e-mails etc.

Nos dias atuais podemos contextualizar os cartões de visitas em duas categorias básicas, são elas:

  • A.

    Coletivos para uso em relacionamentos fora do ambiente de trabalho e Empresariais para uso em relações de trabalho.

  • B.

    Sociais, para uso em relacionamentos fora do ambiente de trabalho e Comerciais para uso em relações de trabalho.

  • C.

    Filantrópicos, para uso em relacionamentos fora do ambiente de trabalho e Comerciais para uso em relações de trabalho.

  • D.

    Marketeiro, para uso em relacionamentos fora do ambiente de trabalho e Relações Públicas para uso em relações de trabalho.

  • E.

    Sociais, para uso em relacionamentos fora do ambiente de trabalho e Relações Públicas para uso em relações de trabalho.

A pesquisa de opinião pública é a principal técnica de coleta de dados para orientar o processo de relações públicas, fornecendolhe um complexo mensurável de informações. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

Pesquisas de tendências sociais são norteadas para conhecer o macroambiente operacional e de relacionamento de uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Dentre as normas de etiqueta, está correto citar, da parte de quem visita, as seguintes atitudes com relação aos clientes, fornecedores e visitantes:

1) Entregar o cartão de visitas profissional, sem dobras; Atrasando-se muito, explicar as razões do atraso, desculpar-se e aceitar o adiamento do encontro; Visitante, sem hora marcada, deve aceitar sem irritação o fato de não ser recebido.

2) Conduzir o visitante à sala da chefia, caminhando um pouco à sua frente para indicar o caminho mas sem lhe dar totalmente as costas; Apresentar pessoas dizendo título, nome e cargo que ocupam nas respectivas empresas.

3) Ser pontual ao receber visitantes; Levantar-se para recebê-los (exceção feita a recepcionistas, que cumprem suas funções sentados atrás do balcão).

4) Nunca entrar fumando; Respeitar cartazes que proíbem fumar; Ao sair, agradecer aos intermediários.

5) Acompanhar o visitante até a saída dos limites do escritório (em geral a porta do elevador do andar em que ele se encontra) ou pedir que algum assistente o faça. O código de cerimonial deve ser consultado em caso de visitas oficiais. Quem acompanha o visitante espera a seu lado até que ele entre no elevador.

 

Portanto, é correto apenas o que se afirma em:

  • A.

    2 e 3.

  • B.

    1 e 3.

  • C.

    3.

  • D.

    1 e 4.

  • E.

    5.

A pesquisa de opinião pública é a principal técnica de coleta de dados para orientar o processo de relações públicas, fornecendolhe um complexo mensurável de informações. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

A pesquisa de opinião pública é essencial ao processo de planejamento de relações públicas, mas não é utilizada em etapas posteriores.

  • C. Certo
  • E. Errado

A pesquisa de opinião pública é a principal técnica de coleta de dados para orientar o processo de relações públicas, fornecendolhe um complexo mensurável de informações. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

Investigar os públicos constitui uma preocupação de relacionamento, mas não fornece uma base de dados ponderável que contribua estrategicamente com uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

A pesquisa de opinião pública é a principal técnica de coleta de dados para orientar o processo de relações públicas, fornecendolhe um complexo mensurável de informações. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

A percepção dos grupos de empregados diante daquilo que a direção de uma empresa propõe constitui um objetivo de pesquisa de clima organizacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

A pesquisa de opinião pública é a principal técnica de coleta de dados para orientar o processo de relações públicas, fornecendolhe um complexo mensurável de informações. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

A pesquisa institucional e a de motivação são exemplos de pesquisas externas que uma organização pode adotar.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os profissionais de relações públicas identificam as conseqüências das decisões e a presença dos públicos mediante a utilização da administração de assuntos emergentes (issue management) e através do monitoramento do meio de atuação.

A afirmativa acima descrita também significa dizer que o monitoramento do meio refere-se ao fato de que os profissionais de relações públicas realizam:

  • A.

    Treinamentos organizacionais principalmente de relacionamentos interpessoais com líderes de grupos ativistas ou membros do governo para descobrir os problemas críticos e sociais.

  • B.

    Pesquisas e conversam com líderes da comunidade, líderes de grupos ativistas ou membros do governo para descobrir quem são os públicos e quais assuntos críticos podem gerenciar tais assuntos.

  • C.

    Intervenções nas comunidades, inserindo a cultura organizacional nessas comunidades para ficar mais fácil o alcance dos objetivos estratégicos das empresas.

  • D.

    Participações especiais em seções deliberativas do Congresso Nacional para descobrir quem são os públicos e quais assuntos críticos podem gerenciar tais assuntos.

  • E.

    Capacitação profissional com líderes da comunidade e líderes de grupos ativistas para descobrir quem são os públicos-alvo e quais assuntos críticos podem gerenciar tais assuntos.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...