Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

São técnicas de pesquisa de opinião qualitativa a(o)

  • A.

    índice Acnielsen, entrevista em profundidade, discussão de grupo.

  • B.

    índice Acnielsen, método Delphi, monitoramento de imagem.

  • C.

    mercado-teste, monitoramento de imagem, entrevista em profundidade.

  • D.

    entrevista em profundidade, método Delphi, discussão de grupo.

  • E.

    mercado-teste, índice Acnielsen, monitoramento de imagem.

Para Gaudêncio Torquato, em Comunicação interna: os desafios da integração, a comunicação interna das organizações precisa ter finalidade, usar canais próprios, ter linguagem e veiculação adequadas e estar em espaço físico apropriado. Deve ser realizada por profissionais de comunicação que tenham uma visão ampla do ambiente interno.

A respeito de comunicação interna das organizações, julgue os itens a seguir.

Entende-se por espaço físico apropriado os locais de maior visibilidade na organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

A propaganda utilizada nos casos em que o fortalecimento da imagem do Governo deve interagir com a ação da população no sentido de obter maior cooperação e credibilidade, através do respaldo para a motivação popular em torno do programa de Governo, é a propaganda governamental

  • A.

    cultural.

  • B.

    informativa.

  • C.

    comunitária

  • D.

    competitiva.

  • E.

    institucional.

Para Gaudêncio Torquato, em Comunicação interna: os desafios da integração, a comunicação interna das organizações precisa ter finalidade, usar canais próprios, ter linguagem e veiculação adequadas e estar em espaço físico apropriado. Deve ser realizada por profissionais de comunicação que tenham uma visão ampla do ambiente interno.

A respeito de comunicação interna das organizações, julgue os itens a seguir.

Usar linguagem adequada é conversar com o público de forma inteligível.

  • C. Certo
  • E. Errado

São etapas iniciais, no desenvolvimento do plano estratégico de comunicação, a

  • A.

    divulgação do plano, controle das ações, avaliação dos resultados.

  • B.

    pesquisa e auditoria, elaboração do briefing, avaliação dos resultados.

  • C.

    pesquisa e auditoria, elaboração do briefing, definição da missão de comunicação.

  • D.

    divulgação do plano, controle das ações, definição da missão de comunicação.

  • E.

    elaboração do briefing, divulgação do plano, controle das ações.

Vera Giangrande, relações públicas que foi ombudsman de um grande grupo empresarial brasileiro, em Em defesa do consumidor estabeleceu quatro modos de o ombudsman levar em consideração as necessidades do consumidor: o reativo, em que analisa e se manifesta em relação ao que lhe chega ao conhecimento; o ativo, em que sai em campo e avalia minuciosamente as condições e características dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa; o pró-ativo, em que procura os consumidores para ouvi-los a respeito dos produtos e serviços da organização; e o interativo, em que convida os consumidores a debaterem sobre o que esperam da organização e de seus produtos no futuro.

Julgue os itens que se seguem, tendo como referência texto acima.

O ombudsman é um profissional de relacionamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os argumentos utilizados no discurso retórico contrapõem-se à demonstração de um discurso puramente lógico. A utilização da retórica como depositária de formas redundantes tem como intenção

  • A.

    reconfirmar as opiniões do destinatário.

  • B.

    reconfirmar as opiniões do destinatário.

  • C.

    fortalecer a técnica gerativa.

  • D.

    reestruturar os valores universais.

  • E.

    obter a aprovação da audiência.

Vera Giangrande, relações públicas que foi ombudsman de um grande grupo empresarial brasileiro, em Em defesa do consumidor estabeleceu quatro modos de o ombudsman levar em consideração as necessidades do consumidor: o reativo, em que analisa e se manifesta em relação ao que lhe chega ao conhecimento; o ativo, em que sai em campo e avalia minuciosamente as condições e características dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa; o pró-ativo, em que procura os consumidores para ouvi-los a respeito dos produtos e serviços da organização; e o interativo, em que convida os consumidores a debaterem sobre o que esperam da organização e de seus produtos no futuro.

Julgue os itens que se seguem, tendo como referência texto acima.

Convidar o consumidor a debater sobre a organização é demagogia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Muitos eventos são planejados com a finalidade de obter repercussão máxima na mídia. Em relação à logística do lançamento, o assessor de imprensa deve priorizar

  • A.

    a cobertura jornalística local.

  • B.

    a discussão sobre a publicidade institucional.

  • C.

    a produção das peças de propaganda.

  • D.

    o arquivo das experiências passadas.

  • E.

    o local e o horário de abertura e de acontecimentos.

Vera Giangrande, relações públicas que foi ombudsman de um grande grupo empresarial brasileiro, em Em defesa do consumidor estabeleceu quatro modos de o ombudsman levar em consideração as necessidades do consumidor: o reativo, em que analisa e se manifesta em relação ao que lhe chega ao conhecimento; o ativo, em que sai em campo e avalia minuciosamente as condições e características dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa; o pró-ativo, em que procura os consumidores para ouvi-los a respeito dos produtos e serviços da organização; e o interativo, em que convida os consumidores a debaterem sobre o que esperam da organização e de seus produtos no futuro.

Julgue os itens que se seguem, tendo como referência texto acima.

O ombudsman é um profissional que busca corrigir e aperfeiçoar constantemente a sua atuação e a atuação da organização em relação ao consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...