Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em publicidade brainstorm consiste em:
identificar uma informação junto ao target após seus integrantes terem lido/visto alguma peça ou campanha publicitária.
ampliar e detalhar uma fotografia, destacando-a.
pensar um layout de maneira coordenada.
escolher a mídia correta para determinado segmento de mercado.
propor e relacionar todo tipo de idéia que vier à cabeça sem nenhuma análise sobre sua pertinência
Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
A ouvidoria perderá a sua função à medida que o usuário dos serviços públicos passar a conhecer seus direitos.
Ele expressa a estrutura da peça publicitária, mostrando como ela ficará depois de impressa. É essencial que o leitor comece a leitura do anúncio pelo princípio e siga uma seqüência lógica, que lhe permita apanhar o sentido da mensagem. Atrair a vista e dirigi-la de forma adequada à função principal desta etapa da produção publicitária. O texto faz referência a:
Slogan.
Merchandising.
Layout.
Portfólio.
Pesquisa de mídia.
Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Como nos servicos de atendimento ao cliente, a ouvidoria deve adotar ações e estratégias padronizadas no atendimento ao usuário.
O principal emprego da propaganda em Relações Públicas é falar ao público sobre uma organização comercial ou não lucrativa, seus recursos, política pessoal e programas, de modo que as pessoas adquiram confiança na entidade. Entre as funções da publicidade nas Relações Públicas pode-se destacar a de criar uma atitude favorável por parte dos legisladores e funcionários do governo, estimular o interesse dos acionistas e informar os distribuidores sobre as políticas e programas da empresa.
Sobre o texto pode-se afirmar que:
expressa com clareza as funções da publicidade nas Relações Públicas.
é falso na medida em que quem tem que falar ao público numa organização não lucrativa é somente sua direção e não a publicidade.
a criação de uma atitude favorável entre os legisladores só pode caracterizar a prática de suborno.
o texto é correto, porém só faz sentido em se tratando de empresas lucrativas do primeiro mundo.
os acionistas não precisam ter seus interesses estimulados pela publicidade.
Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Um dos principais objetivos da ouvidoria é estimular e reforçar o sentido de cidadania.
Uma campanha publicitária é dirigida a um público de poder aquisitivo situado entre as classes A e B. Para tanto o anunciante precisa de uma mídia seletiva capaz de atingir interesses especializados. O veículo ideal para este caso é:
Jornal mural.
Outdoor.
Televisão aberta.
Revista semanal.
Ônibus.
Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
O serviço de ouvidoria está disponível exclusivamente para os usuários insatisfeitos com os serviços públicos de determinado órgão ou instituição.
Para que o direito de resposta num veículo de comunicação possa ser exercido por alguém é preciso que
o veículo impresso onde aconteceu a acusação tenha mais de 50.000 exemplares.
aconteça a simples menção do nome de determinada pessoa.
o acusado tenha sofrido a injúria pela segunda vez.
a publicação cite o nome completo do reclamante.
a pessoa tenha sido acusada ou ofendida, ou que tenha sido objeto de publicação inverídica.
Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
A tarefa principal do ouvidor, atualmente, é estabelecer o canal de comunicação entre o cidadão e o interior da organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...