Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em publicidade brainstorm consiste em:

  • A.

    identificar uma informação junto ao target após seus integrantes terem lido/visto alguma peça ou campanha publicitária.

  • B.

    ampliar e detalhar uma fotografia, destacando-a.

  • C.

    pensar um layout de maneira coordenada.

  • D.

    escolher a mídia correta para determinado segmento de mercado.

  • E.

    propor e relacionar todo tipo de idéia que vier à cabeça sem nenhuma análise sobre sua pertinência

Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.

A ouvidoria perderá a sua função à medida que o usuário dos serviços públicos passar a conhecer seus direitos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ele expressa a estrutura da peça publicitária, mostrando como ela ficará depois de impressa. É essencial que o leitor comece a leitura do anúncio pelo princípio e siga uma seqüência lógica, que lhe permita apanhar o sentido da mensagem. Atrair a vista e dirigi-la de forma adequada à função principal desta etapa da produção publicitária. O texto faz referência a:

  • A.

    Slogan.

  • B.

    Merchandising.

  • C.

    Layout.

  • D.

    Portfólio.

  • E.

    Pesquisa de mídia.

Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.

Como nos servicos de atendimento ao cliente, a ouvidoria deve adotar ações e estratégias padronizadas no atendimento ao usuário.

  • C. Certo
  • E. Errado

O principal emprego da propaganda em Relações Públicas é falar ao público sobre uma organização comercial ou não lucrativa, seus recursos, política pessoal e programas, de modo que as pessoas adquiram confiança na entidade. Entre as funções da publicidade nas Relações Públicas pode-se destacar a de criar uma atitude favorável por parte dos legisladores e funcionários do governo, estimular o interesse dos acionistas e informar os distribuidores sobre as políticas e programas da empresa.

Sobre o texto pode-se afirmar que:

  • A.

    expressa com clareza as funções da publicidade nas Relações Públicas.

  • B.

    é falso na medida em que quem tem que falar ao público numa organização não lucrativa é somente sua direção e não a publicidade.

  • C.

    a criação de uma atitude favorável entre os legisladores só pode caracterizar a prática de suborno.

  • D.

    o texto é correto, porém só faz sentido em se tratando de empresas lucrativas do primeiro mundo.

  • E.

    os acionistas não precisam ter seus interesses estimulados pela publicidade.

Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.

Um dos principais objetivos da ouvidoria é estimular e reforçar o sentido de cidadania.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma campanha publicitária é dirigida a um público de poder aquisitivo situado entre as classes A e B. Para tanto o anunciante precisa de uma mídia seletiva capaz de atingir interesses especializados. O veículo ideal para este caso é:

  • A.

    Jornal mural.

  • B.

    Outdoor.

  • C.

    Televisão aberta.

  • D.

    Revista semanal.

  • E.

    Ônibus.

Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.

O serviço de ouvidoria está disponível exclusivamente para os usuários insatisfeitos com os serviços públicos de determinado órgão ou instituição.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para que o direito de resposta num veículo de comunicação possa ser exercido por alguém é preciso que

  • A.

    o veículo impresso onde aconteceu a acusação tenha mais de 50.000 exemplares.

  • B.

    aconteça a simples menção do nome de determinada pessoa.

  • C.

    o acusado tenha sofrido a injúria pela segunda vez.

  • D.

    a publicação cite o nome completo do reclamante.

  • E.

    a pessoa tenha sido acusada ou ofendida, ou que tenha sido objeto de publicação inverídica.

Nos últimos anos, as instituições públicas vêm aprimorando seu relacionamento com o público, e, com objetivo de atender essa nova demanda, estão implementando uma área de ombusdsman ou ouvidoria, como é mais conhecida no serviço público. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.

A tarefa principal do ouvidor, atualmente, é estabelecer o canal de comunicação entre o cidadão e o interior da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...