Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito de lobby, julgue os itens a seguir.
Lobbysta é aquele que fiscaliza e monitora atos do governo, assim como as propostas e políticas governamentais.
A respeito de lobby, julgue os itens a seguir.
Ao fazer lobby, os representantes de deterninados grupos, agindo como intermediários, levam os desejos de seu grupo ao conhecimento dos legisladores, que recebem para legislar a favor desse grupo.
A respeito de lobby, julgue os itens a seguir.
O lobby pode ser entendido como o esforço desenvolvido por uma empresa ou entidade no sentido de, na defesa dos seus interesses, influenciar o Governo ou os políticos.
A partir do texto acima, julgue os próximos itens, que versam sobre as etapas do planejamento em RP.
A quinta etapa do planejamento corresponde a execução, implantação, controle, avaliação e mensuração.
A divulgação de informações científicas para públicos leigos exige uma série de cuidados com o texto e a apresentação das matérias. Um destes cuidados é
associar princípios científicos a fatos que são familiares ao leitor.
desprezar gráficos e tabelas pois eles podem tirar a atenção do leitor do fato principal.
ater-se exclusivamente ao jargão científico.
evitar a estrutura do lide tradicional pois ela é imprópria, levando-se em conta a seriedade do jornalismo científico.
nunca usar citações entre aspas de um entrevistado pois, na maioria das vezes, elas confundem o leitor.
A partir do texto acima, julgue os próximos itens, que versam sobre as etapas do planejamento em RP.
Na quarta etapa, fazem-se planos de ação, detalhamento de estratégias, escolha de meios de comunicação (planos, programas e projeto), determinação de recursos necessários (financeiros, humanos, físicos, materiais) e orçamento.
House organs são publicações geralmente internas de uma empresa, que têm como função integrar seus públicos. O formato da publicação deve obedecer a alguns pressupostos de qualidade, difusão e periodicidade. Assim, quando uma empresa opta por um boletim, deve ser levado em consideração:
o preenchimento de muitas páginas com um número elevado de matérias.
que os intervalos entre as edições não sejam muito longos.
que a difusão seja a mais lenta possível.
tem que tratar somente de temas externos à empresa.
a publicação exige um acabamento sofisticado.
A partir do texto acima, julgue os próximos itens, que versam sobre as etapas do planejamento em RP.
A terceira etapa consiste na decisão e na fixação da política e das diretrizes de comunicação/relações públicas, ou seja, na definição de objetivos, metas e estratégias.
A partir do texto acima, julgue os próximos itens, que versam sobre as etapas do planejamento em RP.
A segunda etapa do planejamento, denominada briefing, é um resumo, um sumário, dos dados coletados.
Sobre a figura do ombudsman nos meios de comunicação brasileiros pode-se afirmar que
como representante dos leitores, o ombudsman não pode ter opinião própria.
em 1966 o jornal O Estado de S. Paulo introduziu, com o jornalista Mino Carta, o cargo de ombudsman em nosso jornalismo.
nunca se deve confundir ombudsman com ouvidor.
o jornalista Caio Tulio Costa da Folha de S. Paulo foi o primeiro ombudsman do jornalismo brasileiro.
a primazia da introdução do ombudsman no Brasil coube ao serviço de relações públicas da Secretaria de Cultura de São Paulo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...