Lista completa de Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando o fragmento de texto acima e os procedimentos que devem ser adotados na gestão e comunicação de crise, julgue os itens de 111 a 116.
Uma vez instalada a crise, há determinadas providências que o assessor de imprensa ou de comunicação deve tomar para tentar controlar os seus efeitos, entre as quais se incluem tornar-se a fonte das notícias e eleger um porta-voz que transmita credibilidade ao público; este, por sua vez, além de ser treinado para lidar com a imprensa, deve ser conhecedor da empresa e do problema desencadeador da crise.
No que se refere a reputação corporativa, tratada, no âmbito dos estudos sobre comunicação organizacional, como um novo tipo de patrimônio das organizações, julgue os próximos itens.
Para Dowling (2001), embora a reputação corporativa constitua um dos principais ativos de uma empresa, razão por que deve ser construída de forma rápida, não deve ser utilizada como vantagem competitiva da empresa sobre os seus concorrentes.
No que se refere a reputação corporativa, tratada, no âmbito dos estudos sobre comunicação organizacional, como um novo tipo de patrimônio das organizações, julgue os próximos itens.
A reputação corporativa é comumente construída por meio de campanhas publicitárias intensas dirigidas ao público externo, cuja finalidade é a criação, no público, de uma percepção que traduza a conduta da empresa.
No que se refere a reputação corporativa, tratada, no âmbito dos estudos sobre comunicação organizacional, como um novo tipo de patrimônio das organizações, julgue os próximos itens.
A comunicação corporativa é um dos processos por meio dos quais os públicos destinatários dessa comunicação percebem a identidade, a imagem e a reputação da empresa.
No que se refere a reputação corporativa, tratada, no âmbito dos estudos sobre comunicação organizacional, como um novo tipo de patrimônio das organizações, julgue os próximos itens.
O apelo emocional, a responsabilidade social e o ambiente de trabalho estão entre os itens que compõem o reputation quocient (RQ).
No que se refere a reputação corporativa, tratada, no âmbito dos estudos sobre comunicação organizacional, como um novo tipo de patrimônio das organizações, julgue os próximos itens.
Para Gotsi e Wilson, a reputação corporativa está relacionada aos diferentes stakeholders, que podem ter diferentes percepções da reputação de uma empresa.
Considerando o fragmento de texto acima e o assunto nele abordado, julgue os itens que se seguem, acerca das mídias sociais e das novas tecnologias de comunicação.
O surgimento dos fóruns nos ambientes de conversação das redes sociais tornou obsoleto o envio de mensagens pelo modo assíncrono.
Considerando o fragmento de texto acima e o assunto nele abordado, julgue os itens que se seguem, acerca das mídias sociais e das novas tecnologias de comunicação.
Podcast é um recurso tecnológico constituído de um canal de comunicação de duas vias, ou seja, que possibilita a conversa em tempo real entre o emissor e o receptor; assim, por meio desse recurso, é possível a transmissão e produção de notícias para a Internet, em especial no formato de áudio, o que contribui para a disseminação da informação de maneira fácil, rápida e, em muitos casos, gratuita.
Considerando o fragmento de texto acima e o assunto nele abordado, julgue os itens que se seguem, acerca das mídias sociais e das novas tecnologias de comunicação.
A expressão wiki é empregada para designar tipos específicos de documentos ou hipertextos elaborados com o auxílio de software colaborativos, cujo exemplo mais conhecido é o sítio Wikipedia (http://pt.wikipedia.org).
Considerando o fragmento de texto acima e o assunto nele abordado, julgue os itens que se seguem, acerca das mídias sociais e das novas tecnologias de comunicação.
De acordo com o texto, tem sido observada, na Web, uma diminuição significativa no surgimento de microcomunidades, nichos, fóruns e blogues especializados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...