Lista completa de Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere a planejamento e gestão da comunicação organizacional integrada, julgue os itens seguintes.
A comunicação interna tem como um dos seus objetivos abrir as comunicações ascendentes, permitindo maior capacidade de vazão aos potenciais e energias criativas do corpo funcional, maximizando a força produtiva da organização.
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos a comunicação empresarial.
Os conceitos básicos que fundamentam o processo de planejamento são os mesmos para qualquer área ou setor, sendo, portanto, aplicáveis a qualquer área indistintamente.
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos a comunicação empresarial.
A comunicação institucional está restrita ao interior da organização e ao âmbito das funções administrativas. Seu objetivo é viabilizar todo o sistema organizacional por meio de uma confluência de fluxos e redes.
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos a comunicação empresarial.
Comunicação integrada é uma filosofia que propaga a convergência das diversas áreas, visando a uma atuação sinérgica entre elas, com exceção da área administrativa, que não faz parte do composto da comunicação organizacional.
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos a comunicação empresarial.
A materialização do processo de planejamento ocorre nos seguintes documentos: planos, programas e projetos.
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos a comunicação empresarial.
O planejamento tático ocupa o topo da pirâmide organizacional, ligado às grandes decisões das organizações, caracterizando-se como de longo prazo e em constante sintonia com o ambiente.
Acerca da história das relações públicas (RP), julgue os itens seguintes.
A partir dos primeiros anos do século XX, os profissionais de RP deixaram de exercer a sua função inicial de cães de guarda das corporações para se encarregarem da intermediação de informações entre as empresas e o público.
Acerca da história das relações públicas (RP), julgue os itens seguintes.
No Brasil, o Plano de Comunicação da Casa Rhodia em defesa de uma política de portas abertas constitui documento de valor histórico e ainda referencial para a construção de uma relação entre empresa e sociedade.
Acerca da história das relações públicas (RP), julgue os itens seguintes.
Embora a declaração O público que se dane (The public be damned), de William H. Vanderbilt, em 1822, seja considerada o marco referencial do início das relações públicas, o surgimento da profissão teria ocorrido, de fato, com a fundação do primeiro escritório mundial de RP por Ivy Lee, em 1906, em Nova Iorque.
Acerca da história das relações públicas (RP), julgue os itens seguintes.
A ideia da responsabilidade social de empresas e organizações difundiu-se amplamente somente a partir de meados da década de 80 do século passado, em decorrência da disseminação do conceito de desenvolvimento sustentável e não, da construção de uma cultura própria do campo das RP.
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